Rio de Janeiro, 7 de novembro de 2011 
 
     
 

Aprovadas pautas de reivindicação de Caxias e Baixada

 
  Após as reuniões realizadas nas delegacias de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, dia 31 de outubro, o Sindicato já têm aprovadas as pautas de reivindicação dos Ensinos Infantil, Fundamental, Médio e de Cursos Livres que serão encaminhadas aos representantes patronais de Caxias e da Baixada Fluminense.

Conheça os detalhes da pauta de Caxias clicando aqui

Conheça os detalhes da pauta da Baixada clicando aqui

 
     
 

Ensino Superior precisa se modernizar

 
  Elles Carneiro, presidente do SAAERJ  
 

Na época das negociações coletivas ouvimos a ladainha e a choradeira das instituições de Ensino Superior. ‘Não tem dinheiro, o negócio vai mal.’ Olha, estamos acompanhando esse mercado de perto e a coisa não é bem assim.

Quem costuma administrar a faculdade no estilo familiar realmente vai perecer, mas quem tem uma postura mais avançada, uma mentalidade administrativa moderna, estes estão prosperando. A recente fusão dos grupos Gama Filho com a UniverCidade é um exemplo. Firjan, Senac e Sesi, que já têm suas faculdades reconhecidas, são outros. Então, possível é, só precisa trabalhar com competência e profissionalismo. Com isso ganham todo o pessoal do ensino e os alunos.

 
     
 

Presidente do SAAE representa Força Sindical-RJ na luta pelo Trabalho Decente

 
 

Elles Carneiro foi o diretor da Força Sindical do Rio de Janeiro escolhido para integrar a Comissão encarregada de definir o regulamento da I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente. A Conferência será realizada em maio de 2012 por todas as centrais sindicais e abordará temas fundamentais para os trabalhadores brasileiros. “Essas reuniões que estamos fazendo agora são a base para a Conferência Estadual. Levaremos propostas para prevenção e erradicação dos trabalhos infantil e escravo, propostas de saúde e segurança no trabalho, redução de jornada sem redução de salários, política para o salário mínimo, terceirização, informalidade, políticas de incentivo ao emprego, enfim um arcabouço completo em defesa do trabalho decente”.
O documento aprovado em consenso pelas Centrais Sindicais se transformará em um Projeto Nacional de Desenvolvimento com Soberania e Valorização do Trabalho.

 
     
 

Sindicato avança na negociação de pauta exclusiva com a Gama Filho

 
  Seguindo o aprovado em reuniões com os auxiliares de administração escolar da Gama Filho, o SAAE-RJ vem discutindo com a direção da universidade a elaboração de uma pauta reivindicatória exclusiva. A Gama Filho se fundiu à UniverCidade e está sob nova administração: saiu a administração familiar e entrou a Galileo Administração de Recursos Educacionais S/A, com visão mais moderna e executivos voltados ao mercado.
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.
 
     
 

Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868