Rio de Janeiro, 14 de novembro de 2011 
 
     
 

SAAE presente na passeata em defesa do Rio

 
 

O SAAE-RJ participou da grande passeata em defesa dos interesses do estado do Rio de Janeiro, realizada no Centro dia 10 de novembro, ao lado da Força Sindical. “Precisamos lutar juntos para garantir os royalties do petróleo para nosso Estado. Nossa base pega Macaé, Campos e outras regiões que sofreriam muito, inclusive com fechamento de colégios particulares, caso perdêssemos com essa arrecadação”, declarou o diretor Celso Cruz, também presente à manifestação.

 
     
 

A Cesar o que é de Cesar

 
  Elles Carneiro, presidente do SAAERJ  
 

O ditado é antigo, mas sempre atualíssimo. E vemos isso no nosso dia a dia aqui no jurídico do Sindicato. Muitas vezes, ao fazer homologações, descobrimos FGTS não recolhido, hora extra não contabilizada, pagamento fora do 5º dia útil etc e aí partimos para verificar a instituição como um todo, porque se há irregularidade com um trabalhador, provavelmente há com todos.
Comprovado o direito descumprido, entramos com ação contra a instituição na qualidade de substituto processual (o Sindicato enquanto representante da categoria), figura plenamente aceita pela Lei e muito útil, porque ajuda a agilizar os trâmites burocráticos. Não estamos deixando passar nada. Você também pode entrar em contato com o Sindicato e fazer sua denúncia, trabalhador, inclusive de forma anônima. Ajude-nos a defender o que é seu por direito.

 
     
 

Pautas de Caxias e Baixada já estão com patronal

 
 

Foram entregues às representações patronais de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, no dia 4 de novembro, as pautas de reivindicação 2012, referente à negociação salarial e de benefícios dos Ensinos Infantil, Fundamental, Médio e de Cursos Livres.
O Sindicato espera que a primeira reunião de negociação seja marcada ainda este ano.
“Dentre vários outros pontos reivindicados, vamos lutar pela melhora dos pisos salariais e por um maior controle do banco de horas, porque o descontrole gera perdas de horas-extras aos trabalhadores. Incluímos também uma cláusula que obriga as escolas a descontarem os empréstimos feitos através da cooperativa do Sindicato em folha de pagamento,” declarou o presidente Elles Carneiro.

Conheça os detalhes da pauta de Caxias clicando aqui

Conheça os detalhes da pauta da Baixada clicando aqui

 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.
 
     
 

Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868