Ano I – Nr. 5 – Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2011 

 
     
 

Marcadas Assembleias para definição da pauta salarial: 1º de dezembro, Ensino Superior; dia 6, Estadão

 
 

Já foi publicado no jornal Meia Hora de 10 de novembro os editais convocando os associados do SAAE-RJ para as assembleias que vão aprovar a pauta salarial a ser encaminhada ao sindicato patronal tanto para o Ensino Superior (01/12, quinta-feira, às 17h) quanto para os demais, em todo o Estado (06/12, terça-feira, às 17:30h).
As assembleias ocorrem simultaneamente nas delegacias sindicais de Campos, Caxias, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Volta Redonda, Valença e na sede do Sindicato.
Participe. Fortaleça seu Sindicato, defenda seus direitos e lute por um futuro melhor!

Clique aqui para ler a sugestão de pauta para o 3º grau

Clique aqui para ler a sugestão de pauta para Niterói

Clique aqui para ler a sugestão de pauta para o município do Rio

Clique aqui para ler a sugestão de pauta para Campos


Clique aqui para ler a sugestão de pauta para o Sul Fluminense

 
     
 

Estamos fazendo a nossa parte. Contamos que você também faça a sua

 
  Elles Carneiro, presidente do SAAERJ  
 

Nunca é demais falar da importância da participação dos trabalhadores na definição das pautas salariais. Após o encaminhamento das reivindicações da Baixada e de Caxias, é a vez agora do Estadão e de todo o Ensino Superior, sabidamente osso duro de roer.
Quero dizer a vocês, auxiliares de educação escolar, que por mais que o Sindicato faça, por mais que brigue e lute para melhorar nossos pisos, para conseguir um bom acordo, que para além das cláusulas econômicas inclua também as sociais, sem a participação expressiva de vocês fica muito difícil.
Um sindicato de trabalhadores é um coletivo que luta por melhorias salariais e outras que tragam mais e melhor qualidade de vida à categoria que representa. Nós no SAAE fazemos isso de forma organizada, responsável, amparada por pareceres jurídicos, estudos econômicos do Dieese e tudo o mais. Mas é preciso que você esteja a nosso lado, presente às convocações, mostrando que as decisões tomadas têm seu apoio indiscutível. Estamos fazendo a nossa parte. Contamos que você também faça a sua!

 
     
 

PUC tem assembleia dia 1º de dezembro

 
 

A assembleia dos auxiliares de administração escolar da PUC-Rio, para definir a pauta reivindicatória 2012/2013, será realizada no dia 1º de dezembro às 12:30h no auditório da universidade (Prédio da Química, 7ºandar, sala L776). Participe.

 
     
 

SAAE presente no Congresso Internacional da Força Sindical

 
 

O presidente Elles Carneiro e os diretores Celso Cruz e João Luiz participarão, nos dias 1 e 2 de dezembro, do Congresso Internacional da Força Sindical para discutir propostas que contribuam para melhorar as condições de trabalho e vida dos trabalhadores.

 
     
 

UERJ: Atualização dos créditos preferenciais já começou

 
 

Sempre acompanhando e pressionando a liberação do pagamento dos precatórios Atrasadinho e Atrasadão, referentes à UERJ, o SAAE-RJ esteve novamente no Tribunal Regional do Trabalho no dia 9 de novembro. A informação mais recente é que a atualização dos créditos preferenciais, ou seja, os precatórios cujos titulares são idosos e portadores de doenças graves, já foi iniciada.
O próximo passo é o depósito referente aos precatórios onde o processo do Atrasadinho ocupa o 1º lugar na relação da UERJ e o 2º em natureza alimentar. No início de dezembro de 2011 novo encontro entre representantes do Sindicato e do Setor de Precatórios será realizado.

 
     
 

Sindicato reivindica férias em dobro na Gama Filho

 
 

Após uma frustrante reunião, realizada dia 21 de novembro, entre as diretorias do SAAE-RJ e da Gama Filho, onde nada de concreto se resolveu, o Sindicato decidiu acionar a justiça pleiteando férias em dobro para os trabalhadores referentes aos anos de 2007, 2008 e 2009.
O Sindicato está também solicitando uma mesa-redonda com a presença do Ministério do Trabalho e Emprego a respeito do controle de ponto, que misteriosamente sumiu, e com isso o banco de horas dos trabalhadores está um caos. Dependendo do resultado da mesa-redonda, o SAAE na sequência solicitará a fiscalização do MTE.
Participaram da reunião, pelo SAAE-RJ: Elles Carneiro, presidente; Carlos Alberto, secretário geral, Marcelo, representante dos empregados, e os diretores Luiz Manoel do Amaral e Jorge Bernardo Fabri. Pela Gama Filho, o professor Cantieri e staff.

 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.
 
     
 

Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868