Ano I – Nr. 6 – Rio de Janeiro, 8 de dezembro de 2011 

 
     
 

Assembleias aprovam pautas reivindicatórias para o Ensino Superior e Estadão

 
 

Com o aval dos associados, foram aprovadas em assembleias as pautas salariais do Ensino Superior e de todo o Estadão. Os documentos seguem agora para apreciação patronal e futuras reuniões de negociação.

Clique aqui para ler a pauta para o 3º grau

Clique aqui para ler a pauta para Niterói

Clique aqui para ler a pauta para o município do Rio

Clique aqui para ler a pauta para Campos


Clique aqui para ler a pauta para o Sul Fluminense

 
     
 

Sindicalismo brasileiro se destaca no exterior. Aqui, nossa luta continua para proteger você, trabalhador

 
  Elles Carneiro, presidente do SAAERJ  
 

A oportunidade de poder estar com lideranças de diversos sindicatos de outras nações, como ocorreu na semana passada, na Conferência da Força Sindical, é muito gratificante e importante para nós, sindicalistas. Pudemos constatar que a unicidade existente no Brasil, ou seja, cada categoria ser representada por um só sindicato, é um diferencial valiosíssimo e raro de encontrar aí fora. Em alguns países da Europa, por exemplo, para um único hospital, há 15 sindicatos; na construção civil é pior ainda: 35 sindicatos representam a massa trabalhadora. É muito difícil avançar nessas condições porque a luta fica pulverizada demais. Verificamos que a situação em Angola é catastrófica, sendo o salário mínimo vigente equivalente a U$ 50,00, e mais, empresas brasileiras que também têm unidades naquele país não conferem aos trabalhadores africanos os mesmos benefícios que têm os brasileiros.
Nossa luta seguirá, visando sempre proteger as conquistas trabalhistas, mesmo em momentos de crise, e lutando pela igualdade de condições de trabalho em empresas multinacionais, tendo como parâmetro o local que mais benefícios e vantagens oferece. Hoje, a crise é lá, amanhã, não sabemos, vivemos em um mundo globalizado onde a tendência de uma economia afetar outras é grande. Devemos permanecer unidos e atentos para poder intervir e proteger o trabalhador. É o que estamos fazendo no SAAE-RJ. Junte-se a nós.

 
     
 

PUC encaminha pauta essa semana

 
 

A assembleia dos auxiliares de administração escolar da PUC-Rio, realizada no dia 1º de dezembro na universidade, aprovou a pauta reivindicatória 2012/2013, que será encaminhada aos representantes patronais essa semana.

 
     
 

Sindicato participa da 4ª Conferência Internacional da Força Sindical

 
 

Lideranças sindicais de 27 países, além do Brasil, se reuniram nos dias 1 e 2 de dezembro, sob o comando da Força Sindical, para debater a crise da economia mundial e seus possíveis efeitos sob o mercado de trabalho, com ênfase no desenvolvimento sustentável e no trabalho decente ancorados por um sindicalismo representativo. O SAAE-RJ esteve representado pelo presidente Elles Carneiro e pelos diretores Celso Cruz e João Luiz.

 
     
 

Férias coletivas no SAAE começam dia 19 de dezembro

 
 

O SAAE-RJ estará de férias coletivas entre 19 de dezembro de 2011 e 1º de janeiro de 2012, retornando às atividades normais no dia 3.

 
     
 

Amil Dental ganha novas coberturas ao mesmo preço

 
 

Blocos, coroa total, prótese, restauração provisória em resina e muito mais. Recente norma da ANS garantiu mais coberturas para os planos odontológicos ao mesmo custo anterior. Para quem já tinha o plano, não há carência. Para quem deseja aderir agora, a carência é de 60 dias. Informe-se sobre maiores detalhes na Divisão de Planos de Saúde do Sindicato ou pelo telefone 2283-2689.

 
     
 

Editor do SAAE-RJ vence concurso literário da UFF

 
  Newton Novaes Barra, editor do boletim do Sindicato, foi classificado em 1º lugar na categoria Contos do Prêmio UFF de Literatura 2011, promovido pela Universidade Federal Fluminense. A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro Municipal de Niterói no dia 5 de dezembro. "Ficamos muito felizes com o reconhecimento e orgulhosos em ter em nossa equipe um jornalista desta estirpe", declarou o presidente Elles Carneiro.  
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.
 
     
 

Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868