Ano I – Nr. 7 – Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 2012 

 
     
 

URGENTE: SAAE convoca todos os demitidos da Gama Filho e Assespa para reunião nesta quinta, às 10h, na sede do Sindicato

 
 

Não tem mais como esperar. A hora de agir é essa. Contra a injustiça social provocada pela Galileo, atual administradora da Gama Filho e Assespa (Associação Educacional São Paulo Apóstolo), só a união dos trabalhadores em torno de seu Sindicato junto com mobilização e cobrança na Justiça.  Por isso conclamamos todos os cerca de 300 demitidos às vésperas do Natal para comparecerem à sede do SAAE-RJ (Rua dos Andradas 96, 8º andar, Centro) nesta quinta, 12 de janeiro, às 10h. Desta reunião tiraremos a estratégia a adotar na reunião que acontece em seguida, às 15h, com o representante patronal.

Nossa assembleia também será a oportunidade de colocarmos em pratos limpos toda a artimanha usada pelo empregador contra os trabalhadores até o momento. Sua presença é fundamental. Ajude-nos a defender e fazer cumprir seus direitos.

 
     
 

Ao sucesso de nossas Convenções em 2012

 
  Elles Carneiro, presidente do SAAERJ  
 

Já estamos em 2012 e é preciso mantermos o foco e a união para termos êxito em nossas negociações coletivas. Todas as pautas foram entregues aos representantes patronais e nossa expectativa é que as reuniões sejam agendadas ainda em janeiro.

Importante ressaltar que continuamos contando com a assessoria do Dieese, órgão respeitado nacionalmente pela seriedade de seus levantamentos e análise de dados inflacionários, salariais e de cesta básica, entre outros. Isso sem dúvida fortalece nosso embasamento técnico para as reivindicações, mas não basta.

É fundamental que tenhamos o seu apoio e a sua presença, sempre que for necessária uma convocação para analisar a contra-proposta dos empregadores, decidir eventualmente um outro rumo nas negociações, enfim, precisamos saber que podemos contar com você trabalhador, integralmente. Mais ainda, o patrão precisa saber disso. É daí que provém uma eventual ‘boa vontade’ na negociação, das forças de união e pressão que juntos podemos exercer positivamente. Venha conosco.

 
     
 

Caxias já realizou reunião de negociação

 
 

O acordo coletivo dos Auxiliares de Administração Escolar de Duque de Caxias está em plena negociação. No dia 20 de dezembro, reuniram-se no Ministério do Trabalho e Emprego representantes do sindicato patronal e do SAAE-RJ. O diretor José Vitório, presente ao encontro, conta as novidades: “Nossa reunião foi boa e já asseguramos a manutenção de todas as cláusulas de qualidade, nossos benefícios, a todos os trabalhadores. O índice inflacionário acaba de sair – 6,08%, e já agendamos nova reunião para o dia 17 de janeiro, terça, às 12h. Aguarde novidades".

 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.
 
     
 

Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868