Ano II – Nr. 16 – Rio de Janeiro, 24 de abril de 2012 

 
     
 

Nova assembleia na PUC, nesta quinta, 26 de abril, às 12:30h, analisa resposta sobre Unimed

 
 

O SAAE conseguiu a primeira reunião administrativa de trabalho com os professores Augusto Sampaio e Scavarda no dia 20 de abril, visando principalmente a solução do plano de saúde. No encontro, os srs. vice-reitores se comprometeram a defender uma solução imediata junto aos colegiados até o dia 26/04/2012 (quinta-feira), o que foi aceito em Assembleia Geral que aconteceu no mesmo dia, às 12:30h no Pilotis da Ala Kennedy, na PUC-Rio. Ficou então decidido que no dia 26, às 12:30h haverá nova Assembleia Geral, onde, se não houver uma resposta plausível, “retorno para a UNIMED”, os funcionários paralisarão os trabalhos.

O presidente do Sindicato, Elles Carneiro, enfatizou que, no entender do SAAE, a reunião aconteceu num clima favorável à solução da demanda e concluiu: “Parabenizamos aos funcionários da PUC-Rio pelo grande poder de mobilização demonstrado, condição sine qua non ao atendimento das reivindicações”.

Clique aqui para ler a nota de esclarecimento da PUC-Rio

Clique aqui para ler a resposta do SAAE-RJ à PUC-Rio

 
     
  Associados têm acesso a promoções diferenciadas com Walmart. Ofertas para o Dia das Mães já estão valendo  
  O SAAE acaba de fechar parceria com a rede Walmart, oferecendo descontos exclusivos aos associados que realizarem compras de produtos através do site www.walmart.com.br/saaerj. Já está vigente a promoção “Dia das Mães”, oferecendo 5% de desconto na aquisição dos produtos e mais cinco opções de brindes. Navegue e comprove.  
     
  Governo pode exigir curso para dar seguro-desemprego  
  Decreto publicado no Diário Oficial da União em 17 de abril determina que os trabalhadores que requisitaram o seguro-desemprego três vezes em um período de dez anos poderão ser obrigados a fazer um curso de qualificação gratuito para ter direito a novo seguro. Ainda faltam portarias complementares dos Ministérios do Trabalho e da Educação para a medida entrar em vigor.  
     
  Nota da Unimed Leste Fluminense  
  A Clínica São Gonçalo a partir do dia 30/03/12 não fará mais parte da rede credenciada da Unimed Leste Fluminense, os atendimentos de emergência na Região Central de Niterói serão prestados pelos Hospitais Alameda e Santa Cruz. Na região de São Gonçalo, os atendimentos de emergência serão realizados no Serviço de Pronto Atendimento da Unimed e no Hospital Samcordis, que atenderá as especialidades de Clínica Médica, Ortopedia e Cardiologia.  A Unimed Leste Fluminense, manterá a Unimed Rio informada com a relação de novos prestadores que passarão a integrar a Rede Credenciada da coirmã, no decorrer do mês de Abril/2012.  
     
  STJ veta reajuste de plano Unimed em função da idade  
  O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu de forma favorável aos consumidores proibindo a operadora Unimed de efetuar reajuste em função da idade para aqueles que possuam 60 (sessenta) anos de idade ou mais. A decisão baseou-se no Estatuto do Idoso, considerando os reajustes ilegais. A decisão do Tribunal abre um precedente favorável para as demais operadoras de plano de saúde.  
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 

O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail

 
     
 

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868