Ano II – Nr. 19 – Rio de Janeiro, 11 de maio de 2012 
 
  Reunião com a PUC no MTE abre possibilidade de acordo específico  
  Não houve entendimentos entre o Sindicato e a PUC durante a mediação realizada nesta quinta-feira, 10 de maio, no Ministério do Trabalho e Emprego. Mas ficou aberta a possibilidade de um acordo dos pontos específicos onde a instituição oferece benefícios acima dos que já existem na última convenção assinada. Vamos manter a força da mobilização dos companheiros e companheiras empregados da PUC-Rio, em busca deste acordo específico que garanta nossos direitos.
Clique aqui para ler a ata de reunião
 
     
  MPT notifica PUC a apresentar documentação em 10 dias  
  Atendendo à petição enviada pelo Sindicato em 27 de abril, o Ministério Público do Trabalho notificou a PUC, em 7 de maio, a se manifestar sobre o pedido de mediação e a apresentar documentos referentes ao plano de saúde. A troca do plano é uma das principais reivindicações dos trabalhadores, que continuam em estado de greve. A universidade tem o prazo de dez dias úteis para responder. 
Clique aqui para ler o ofício do MPT
 
     
  Assespa paga salário de abril, mas falta março e greve continua. Nova assembleia na próxima quarta, dia 16  
 
A Assespa-UniverCidade pagou os salários de abril, mas o pagamento de março continua atrasado. Por conta disso, a asembleia dos funcionários realizada na última quinta-feira, dia 10, decidiu manter a greve na instituição até que a situação se normalize. Nova assembleia será realizada na próxima quarta-feira, dia 16 de maio, às 10h, em frente ao prédio da administração central da UniverCidade (Rua 7 de Setembro). Assim que a promessa de regularização dos salários for cumprida pela Assespa, o Sindicato reunirá a Comissão de Negociação dos funcionários para tratar das condições para o encerramento vitorioso da paralisação. A comissão é formada por dez trabalhadores (um funcionário de cada unidade da Assespa), eleitos em assembleia, e foi reconhecida oficialmente pela direção da instituição. 
Os funcionários da Assespa estão de parabéns pela participação ativa, ordeira e coesa no movimento reivindicatório. E deixaram claro para a administração da Assespa que a vontade de todos é esforçar-se para um futuro promissor da instituição.

Clique aqui para conhecer os membros da Comissão de Negociação da Assespa e a ata da assembeia que os elegeu
 
     
  Clique aqui e veja os processos do Sindicato contra a Assespa (UniverCidade)  
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 

O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail

 
     
 

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868