Ano II – Nr. 20 – Rio de Janeiro, 18 de maio de 2012 
 
  Fim da Greve na Assespa  
  Finalmente a ASSESPA pagou o salário do mês de Março e todos os funcionários devem retornar ao trabalho de imediato.A reunião no MTE vai ser dirigida no sentido de garantir o movimento grevista para que não ocorra o desconto dos dias não trabalhados e nem retaliações.
 
     
  Nova assembleia na PUC dia 22 de maio, às 12:30h
SAAE notifica PUC a interromper filmagens não autorizadas
 
  O Sindicato já está providenciando a confecção de várias faixas para levar à assembleia que ocorre na próxima terça-feira, dia 22 de maio, às 12:30h, no Pilotis da PUC. Paralelamente, o SAAE-RJ está fazendo correr um abaixo-assinado para que a PUC permaneça com o plano Unimed e feche o acordo coletivo em separado. A universidade tem até o dia 21 deste mês para apresentar os documentos requisitados pelo Ministério Público do Trabalho. 
O SAAE-RJ informa ainda que notificou à PUC, no dia 15 de maio, a interromper as filmagens das assembleias - realizadas sem a autorização do Sindicato, e inclusive causando aos trabalhadores constrangimento e medo de represália - e a devolver as respectivas gravações.
Clique aqui para ler a notificação
 
     
  Reunião com a PUC no MTE abre possibilidade de acordo específico  
  Não houve entendimentos entre o Sindicato e a PUC durante a mediação realizada nesta quinta-feira, 10 de maio, no Ministério do Trabalho e Emprego. Mas ficou aberta a possibilidade de um acordo dos pontos específicos onde a instituição oferece benefícios acima dos que já existem na última convenção assinada. Vamos manter a força da mobilização dos companheiros e companheiras empregados da PUC-Rio, em busca deste acordo específico que garanta nossos direitos.
Clique aqui para ler a ata de reunião
 
     
  Sindicato pede fiscalização na Fabel e ‘dono’ reage  
  Atendendo ao chamado de três funcionários da Fabel (Sociedade de Ensino Superior Professora Fernanda Bicchieri Soares), o vice-presidente do SAAE-RJ, Hélio Penna, e o diretor José Luis compareceram à entidade, munidos de cópia do pedido de fiscalização já protocolado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego em função de denúncias de pagamento abaixo do piso salarial e não recolhimento do FGTS. 
Depois de conversar com alguns trabalhadores, houve um desagradável encontro com uma pessoa que se apresentou como ‘dona’ da Fabel, na verdade o diretor financeiro, Sr. Fernando Carlos Soares, como conta Hélio Penna: " Fui obrigado a revidar os ataques verbais para a defesa da minha representação. Exigimos respeito pela categoria e lutaremos sempre pelos direitos dos trabalhadores. Não nos intimidamos com gritos e outras baixarias”.
O Sindicato já tem dois processos em andamento contra a instituição, um devido a diferenças salariais e outro a FGTS.
Clique aqui para ver os processos
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 

O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail

 
     
 

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868