Ano II – Nr. 25 – Rio de Janeiro, 5 de julho de 2012 
 
  SAAE vai verificar cumprimento do piso estadual no Sul Fluminense  
  No final do mês de julho, o Sindicato, através de seus diretores sindicais, promoverá vistorias nos estabelecimentos de ensino do Sul Fluminense buscando verificar o cumprimento da Lei Estadual nº. 6.163/2012 – Lei do Piso Estadual. O descumprimento da Lei Estadual pelos empregadores resultará em medidas legais cabíveis à hipótese.  
     
  Assembleia na PUC discute Acordo, plano de saúde, PCMSO e PPRA  
  Durante assembleia realizada nesta terça-feira, 3 de
julho, no portão principal da PUC, o presidente do SAAERJ frisou que o Sindicato continua insistindo em um acordo em separado com a universidade. Elles Carneiro informou também que o SAAERJ solicitou ao Ministério do Trabalho e Emprego cópia do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) dos últimos cinco anos da PUC, para analisar insalubridade e periculosidade.

Quanto à proposta apresentada pela Unimed, os valores foram idênticos aos praticados na época da vigência do contrato com a PUC, porém, incluindo a parte paga pelo empregador, o que tornou a mesma inviável. De toda forma, a mediação no Ministério Público do Trabalho, solicitada pelo SAAERJ, continua vigente, devendo se aguardar um prazo aproximado de três meses para novo encontro. O Sindicato convocará outra assembleia assim que tiver novidades sobre os temas abordados.
 
     
  SAAE recebe denúncias de colégios que trabalharam durante o feriado da Rio+20 e pede mesa-redonda no MTE  
  O Sindicato recebeu denúncias de que as instituições Luarte A Casa do Curumim, Educandário São Vicente de Paulo e Colégio Internacional Signorelli trabalharam no feriado da Rio+20 sem pagar as correspondentes horas-extras aos funcionários. O SAAE já enviou ofícios ao Ministério do Trabalho e Emprego solicitando mesas-redondas com as instituições para resolver a questão.
Clique aqui para ler os ofícios encaminhados
 
     
  Parceria com Walmart traz descontos para férias de inverno  
  Até 12% de desconto em diversas categorias: Livros, Câmera Fotográfica e Filmadora, Utilidades Domésticas, DVD e Blu-ray.
Clique aqui para conferir
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 

O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail

 
     
 

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868