Ano II – Nr. 26 – Rio de Janeiro, 13 de julho de 2012 
 
  Diretora do CV Lourenço diz que a lei quem faz é ela  
  A Professora Sirleia Lourenço, diretora da creche-escola CV Lourenço, de acordo com as denúncias dos empregados ao SAAE, xinga palavrões, denigre a imagem sindical e diz que lá, quem faz a lei é ela. Salários e férias estão atrasados, há irregularidades no vale-transporte, o FGTS não vem sendo recolhido nem as horas-extras pagas. O Sindicato já marcou mesa redonda para o dia 28 de julho, na Gerência Regional do Trabalho de Nova Iguaçu, para tratar dos temas ligados ao cumprimento da Convenção Coletiva. Paralelamente, entrou com processo sobre o FGTS e analisa outras ações. 
Leia mais
 
     
  SAAE atende inúmeras reclamações do PEC e já prepara processos  
  Trabalhadores do Colégio Curso Pinto e Andrade, conhecido como PEC, estão comparecendo maciçamente à delegacia sindical de Nova Iguaçu em busca de ajuda para os inúmeros problemas trabalhistas que vem enfrentando. As denúncias dão conta de não recolhimento do FGTS e do INSS, salários e férias em atraso, 13º salário de 2011 parcelado em 12 vezes e inclusive não pagamento das rescisões. “A situação é insustentável”, desabafa o vice-presidente do SAAERJ, Helio Penna, que já avisou que o Sindicato entrará com ações contra o colégio. 
Leia mais
 
     
  Já estão valendo novas regras para o seguro-desemprego  
  O trabalhador que, no período de dez anos, for demitido pela terceira vez, terá que fazer um curso de qualificação profissional para ter direito ao seguro-desemprego. O benefício só será liberado mediante comprovação de matrícula e frequência. O curso terá duração de 160 horas (dois meses), será gratuito e o trabalhador terá direito a material didático, transporte e alimentação. A medida do governo já está em vigor em alguns estados brasileiros e, no Rio, começa a valer a partir do dia 16 de julho.
 
     
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 

O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail

 
     
 

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868