Ano II – Nr. 27 – Rio de Janeiro, 17 de julho de 2012 
 
  SAAE ganha causa contra a Feuduc por atraso no pagamento de salários  
  O SAAERJ foi vitorioso no processo movido contra a Fundação Educacional de Duque de Caxias por pagamento de salários em atraso. A Feuduc, que sequer compareceu à audiência marcada para o dia 5 de julho na 6ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias, terá agora que pagar multa diária de R$ 100,00 por substituído, mais juros e atualização monetária para cada salário pago após o 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado.
Clique aqui para ler a sentença 
 
     
  UERJ: Precatórios ainda aguardam movimentação das contas pelo BB  
  A coordenadoria de gestão de precatórios do TRT da 1ª Região informa que ainda aguarda a movimentação das contas por parte do Banco do Brasil e nega os esclarecimentos requeridos pelo SAAERJ nos autos dos precatórios 1060700-78.1997.5.01.0000 e 00350000-10.2003.5.01.0000.
Leia mais
 
 
     
  Sindicato vence processo da URP contra a Unirio  
  O SAAE-RJ venceu o processo de n° 0140700-34.1988.5.01.002, movido desde 1988 contra a Unirio, referente à Unidade de Referência de Preços - índice utilizado durante o Plano Verão para a correção de preços e salários. Vários funcionários já receberam, porém faltam ainda 20, que devem comparecer ao Sindicato o quanto antes.  
Clique para ver os funcionários que ainda não receberam
 
     
  Fiscalização para vários Colégios de Duque de Caxias  
  Após receber denúncias de vários empregados, o SAAE-RJ solicitou fiscalização ao Ministério do Trabalho e Emprego para quatro instituições de ensino de Duque de Caxias: Colégio Auri Verde; Centro Integrado de Ensino; Colégio Setembro e Curso Karina Brunner
Clique para ver os pedidos de fiscalização
 
     
  Assédio moral, um crime que só existe se você calar  
  Casos recentes como os que chegaram ao conhecimento do companheiro e vice-presidente do Sindicato, Hélio Penna, nos lembram que ainda precisa haver muito esclarecimento sobre assédio moral. O trabalhador sofre tanto, é tão humilhado, maltratado, espezinhado, desqualificado, que se sente mesmo um lixo, um nada e acredita que aqueles xingamentos e maus tratos são merecidos. Mas não, absolutamente não, assédio moral é crime e pode gerar até dois anos de reclusão.

Muitas vezes, quando a instituição não vai bem financeiramente, os donos começam a maltratar seus funcionários, tentam destruir sua autoestima para em seguida submetê-los a condições degradantes, salários atrasados, horas-extras não pagas, de modo que o empregado se sinta tão para baixo que não reclame, não reivindique seus direitos. É muito importante que o trabalhador consiga enxergar isso e procure ajuda imediatamente.

Aqui no Sindicato estamos prontos para colaborar, inclusive acionando o mau patrão juridicamente. O apoio de amigos e familiares também é fundamental. Não fique calado, não deixe que sua autoestima seja destruída. O assédio moral é uma das grandes causas de doenças do trabalho, livre-se desse mal, venha conversar conosco.
Grande abraço,
Elles Carneiro
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 

O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail

 
     
 

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868