Ano II – Nr. 31 – Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2012 
 
  Participe da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional, no BNDES, de 17 a 19 de setembro  
  Nos próximos dias 17, 18 e 19 de setembro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro realizará a etapa estadual da Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, que homenageia a geógrafa Lysia Bernardes (in memoriam), pesquisadora que se dedicou a compreender e discutir as regiões do Estado do Rio de Janeiro. O evento ocorrerá no auditório do BNDES – Av. Chile, nº 100, Centro do Rio – e você pode participar.
É importante não deixar passar em branco mais este espaço para que possamos defender diretrizes e princípios que respeitem as particularidades e diversidades sociais, educacionais, culturais, econômicas e políticas que caracterizam a população do Estado do Rio de Janeiro.
Só com a nossa participação faremos nossa voz ser ouvida. Entre no site da Conferência, conheça e inscreva-se. Participe!
Clique aqui para visitar o site da Conferência.

Clique aqui para fazer sua inscrição.
 
     
  Vem aí novo modelo de rescisão de contrato de trabalho  
  O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) instituiu, a partir de 1º de novembro de 2012, um novo modelo do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT). É imprescindível a utilização dos novos formulários, tendo em vista que os modelos antigos não serão aceitos para saques do FGTS e requerimento do Seguro Desemprego após essa data.

O SAAERJ relembra que, nos contratos de trabalhos com duração superior a um ano, a lei determina que a rescisão do contrato de trabalho deve ser feita com a assistência do Sindicato de classe, ou do órgão do Ministério do Trabalho, devidamente homologada.

“Aqui no Sindicato, nossa assistência e homologação é totalmente gratuita, além de ser extremamente fiscalizadora, examinamos e conferimos tudo, exigimos sempre o correto pagamento das verbas rescisórias. Sabemos que há empregadores que tentam fugir desse rigor, escolhendo entidades fajutas para homologar, que não estão nem aí para os direitos dos trabalhadores, e por isso, alertamos aos trabalhadores: fiquem sempre atentos à entidade que prestará assistência, em caso de dúvidas, procure orientação. Aqui no SAAERJ possuímos um departamento jurídico gratuito para orientar toda a categoria”, declarou o presidente do Sindicato, Elles Carneiro
 
     
  Gama Filho reelegeu representante dos empregados  
  Marcelo Guimarães Gomes foi reeleito como representante dos empregados da Gama Filho. Candidato único, Marcelo recebeu 222 votos "sim" nas unidades Piedade, Dowtown e Candelária no dia 28 de agosto. O processo eleitoral foi presidido pelo diretor do SAAERJ, Carlos Alberto Figueiredo.

Clique para ler a ata da eleição
Clique para ler o ofício com o resultado
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 

O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail

 
     
 

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868