Ano II – Nr. 34 – Rio de Janeiro, 24 de outubro de 2012 
 
  Assinada a CCT do Sul Fluminense  
  Foi finalmente assinada a Convenção Coletiva do Sul Fluminense, com um reajuste de 7%, retroativo a março de 2012, sobre os salários de março de 2011. 
O Sindicato agradece à Sra. Milene de Andrade Albuquerque, Chefe do setor de Relações de Trabalho em Volta Redonda, pela colaboração e empenho na solução de conflitos com o Sul Fluminense.
Clique aqui para ver a CCT
 
     
  Atenção trabalhadores da Baixada: participem da assembleia de revisão salarial neste 30 de outubro. Veja também nossa sugestão de pauta  
  O SAAERJ convoca todos os associados dos ensino infantil, fundamental, médio e Cursos Livres, situados nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, para se reunirem em assembleia geral específica para apresentação da pauta reivindicatória 2013, incluindo revisão salarial, no dia 30 de outubro de 2012, às 18h e 30min em segunda e última convocação.

Exclusivamente para os associados que trabalham nos colégios situados em Duque de Caxias a assembleia será na Delegacia Sindical de Caxias (Av. Presidente Kennedy, nº 1995, sala 304, Centro). Para todos os demais associados que trabalham em outros municípios da Baixada a assembleia ocorrerá na Delegacia Sindical de Nova Iguaçu (Rua Dr. Athaide Pimenta de Moraes, nº 211, sala 705, Centro).

Compareça, participe. Sua presença fortalece o Sindicato nas negociações. 
Clique para ler o edital

Clique para ler a sugestão de pauta da Baixada
Clique para ler a sugestão de pauta de Caxias
 
     
  Sindicato ganha processos por atraso de salário e consegue aplicação de multa em favor dos empregados  
  A atuação firme do Sindicato vem colocando as instituições de ensino nos eixos. Ações coletivas motivadas pelo pagamento de salários com atraso não só saem vencedoras como o SAAERJ agora está conseguindo aplicação de multa por dia de atraso em favor dos empregados. Três exemplos recentes são os processos da Gama Filho (nº 0111400-89.2009.5.01.0021), Unissuam (n° 0001342-98.2010.5.01.0048) e Castelo Branco (n° 0000754-61.2011.5.01.0079). Se sua instituição de ensino paga salários depois do quinto dia útil, entre em contato com o jurídico do SAAE e faça sua denúncia.  
     
  Representante reeleito pelos empregados da Gama declara: o SAAE é onde buscamos nosso apoio  
  Marcelo Guimarães Gomes foi reeleito representante dos funcionários da Universidade Gama Filho. Em entrevista, ele nos contou sobre o trabalho realizado, sua experiência anterior, metas e expectativas e a participação do Sindicato na solução conjunta dos problemas que afetam os trabalhadores.

Clique aqui para ler a entrevista
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 

O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail

 
     
 

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868