Ano II – Nr. 43 – Rio de Janeiro, 22 de março de 2013 
 
     
 
Trabalhadores da UniverCidade e Gama Filho mantêm greve por salário correto e negociação
 
  Mantenedora Galileo paga errado e segue intransigente. Empregados exigem negociação dos dias parados e compromisso de não retaliação. Pedida mesa-redonda ao Ministério do Trabalho

Em assembleia geral ocorrida na 5ª feira dia 21, os trabalhadores da UniverCidade e da Gama Filho, instituições administradas pelo Grupo Galileo Educacional, decidiram manter a greve geral da categoria. Apesar dos administradores dizerem que efetuaram o pagamento dos salários atrasados de 97% dos empregados, a assembleia constatou que a maioria dos pagamentos estão errados. Trabalhadores que tiraram férias não receberam seus direitos, entre outras irregularidades. A Galileo, que se mantém intransigente, também não informa quem são os 3% que não teriam recebido, fazendo crer que este número pode ser bem maior. Os trabalhadores manterão a greve para que os pagamentos sejam feitos corretamente e para que a Galileo aceite negociar os dias parados e comprometa-se em não retaliar a categoria. 
- A greve é um direito sagrado do trabalhador e o Art. 7º da Lei de Greve estabelece a necessidade de entendimento para o fim da greve. Queremos o diálogo e o fim do movimento sem retaliações e sem o desconto dos dias parados - informou o presidente do SAAERJ, Elles Carneiro.
Para que a Galileo seja obrigada a dialogar, nosso Sindicato pediu ao Ministério do Trabalho a convocação de uma mesa-redonda entre as partes. A greve será mantida até que a Galileo cumpra o Art. 7º da Lei de Greve e negocie as condições para o fim da greve.

MÁ ADMINISTRAÇÃO
Na assembleia, os trabalhadores relataram sinais preocupantes de abandono nas duas instituições administradas pela Galileo. As condições de trabalho são péssimas e há departamentos em que não se consegue ficar. A Biblioteca foi tomada por goteiras que molharam os carpetes, deixando um mau cheiro insuportável. As Normas de segurança no trabalho - as NRs - não são respeitadas e até a água utilizada está fora dos padrões da Cedae, segundo as denúncias dos empregados da UniverCidade e Gama Filho.

Os funcionários administrativos, os professores e os alunos desejam o bem dessas universidades importantes. Queremos sua recuperação plena para a prática de um bom ensino, mas infelizmente parece que a administração da Galileo não entende de Educação nem de gestão - criticou o presidente do SAAERJ.

É por essas e outras que os sindicatos da categoria - SAAERJ, Sinpro-Rio - e os parlamentares integrantes da CPI da Alerj pediram à Justiça Federal, no mesmo dia 21, a intervenção do poder público na Galileo. A intenção é preservar estas universidades e os direitos dos alunos e dos profissionais que nelas trabalham.

Próxima assembleia será dia 26, terça, às 14 horas
Trabalhadores da UniverCidade e Gama Filho têm nova assembleia na próxima 3ª feira, dia 26 de março, às 14 horas, no auditório do prédio MR, 8º andar. Compareça. Vamos acompanhar juntos a luta por uma negociação vitoriosa.
 
     
 
Uerj e estado do RJ finalmente comprovam depósito da 1ª parcela do Atrasadinho
 
  Já se encontra em processamento a petição dos executados (UERJ e Estado do Rio de Janeiro), por meio da qual é comprovado o depósito judicial da primeira parcela do acordo firmado com o SAAE/RJ nos autos do Precatório nº 1060700-78.1997.5.01.0000.
Clique para ver a nota do SAAE/RJ
 
     
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 

O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail

 
     
 

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868