Ano II – Nr. 60 – Rio de Janeiro, 2 de outubro de 2013 
 
     
 
 Começa a campanha pelo Tíquete-refeição: duas reuniões já marcadas com os patrões
 
  O Nosso Sindicato está lançando a campanha
Tíquete-refeição já! Maior produtividade é um prato cheio.


O objetivo é mobilizar a categoria e negociar com os patrões a concessão de tíquete-refeição em todas as instituições particulares de ensino do estado, em todos os níveis, das creches às universidades. “Em nossas últimas convenções coletivas, deixamos em aberto esse benefício, para ser estudado pelas partes. Agora deflagramos a campanha. Queremos o tíquete-refeição para todos os auxiliares de administração escolar do estado”, comenta o presidente do SAAERJ, Elles Carneiro.

REUNIÕES JÁ AGENDADAS
Duas reuniões já estão agendadas com sindicatos patronais para debatermos a questão. No próximo dia 9 de outubro, às 14h30, o SAAERJ estará com os diretores do Semerj, sindicato que representa as instituições de ensino superior do estado. E no dia 22 de outubro, às 15h, estaremos com a diretoria do Sinep-Rio, entidade que congrega as escolas particulares de 1º e 2º graus da capital.
Foi dado o pontapé inicial na campanha. Agora, é a vez da categoria abraçar essa luta e mostrar apoio à causa. O SAAERJ vai distribuir adesivos, cartazes e faixas. Manifeste-se. Apoie a campanha pelo tíquete-refeição para todos!
 
     
  SAAERJ convoca trabalhadores da Severino Sombra para assembleia dia 10/10, às 14h, em Vassouras  
  O SAAERJ chama todos os auxiliares de administração escolar da Fundação Educacional Severino Sombra a participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 10 de outubro, às 14h, em primeira convocação, para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho. A assembleia acontece no auditório da Fundação (Praça Martinho Nobrega 40, Centro/Vassouras).

Clique para ler o edital
 
     
  Trabalhadores da UniverCidade voltaram ao trabalho nesta 2ª feira, dia 30/9  
  Greve vitoriosa fez Assespa pagar os atrasados, mas a categoria manteve o “Estado de Greve”. Nova assembleia já está marcada para o dia 8 de outubro, caso o salário de setembro não seja pago

A assembleia dos trabalhadores da Assespa (UniverCidade), realizada na sede do SAAERJ na última sexta-feira, dia 27 de setembro, decidiu pelo retorno ao trabalho a partir da 0:00 hora desta 2ª feira, dia 30. A decisão levou em conta que nossa greve foi vitoriosa e conquistou o pagamento dos salários atrasados de julho e agosto, além dos respectivos vales-transportes. 

A categoria, no entanto, decidiu manter-se mobilizada, ou seja, em “Estado de Greve”. Assim, permaneceremos atentos para que o salário de setembro seja pago regularmente, dentro do prazo legal. Em caso de novo atraso, uma nova assembleia já está marcada para o dia 8 de outubro, às 14h, no auditório do Sindicato, na Rua dos Andradas, 96/7º andar, no Centro do Rio. 

A assembleia chamou a atenção para que sejam pagas, também, as férias pendentes até agosto deste ano. Além disso, pediu uma solução, por parte da Assespa, para os casos de trabalhadores que não receberam o vale-transporte por estarem de férias e agora têm dificuldade para se deslocar ao trabalho.
 
     
  Funcionários da Gama Filho suspenderam greve, mas se mantêm mobilizados  
  Nova assembleia já está marcada para 8 de outubro, no Campus Piedade, às 14h, caso haja atraso no pagamento do salário de setembro 

Reunidos em assembleia, no Campus Piedade no último dia 26 de setembro, os trabalhadores da Gama Filho aprovaram o retorno ao trabalho, diante do pagamento dos salários atrasados efetuado pelo Grupo Galileo. A volta ao trabalho se deu a partir da 0:00h de 27 de setembro último. Mesmo assim, a categoria optou por manter o “Estado de Greve”, como forma de manter a mobilização. Caso o salário de setembro não seja pago dentro do prazo legal, faremos nova assembleia no dia 8 de outubro, às 14h, no Campus Piedade. Já está marcada!
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868