Ano II – Nr. 66 – Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2013 
 
     
 
  Marcadas assembleias de negociação salarial para Estadão, município do Rio, Sul Fluminense e Campos, dia 05/12, e Ensino Superior, dia 10/12
 
  O SAAERJ convoca todos os associados do Estadão, do município do Rio, do sul Fluminense e de Campos (Ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Cursos Livres) a comparecem à Assembleia Geral Extraordinária no dia 5 de dezembro, quinta-feira, às 17:30h, na delegacia sindical mais perto do seu local de trabalho, para discutirem e aprovarem a proposta reivindicatória salarial para 2014.

Os associados que trabalham no Ensino Superior devem comparecer à AGE marcada para 10 de dezembro, terça feira, às 17h, também na delegacia sindical mais próxima de seu local de trabalho.

Nos editais abaixo, publicados no Jornal Meia Hora do dia 13 de novembro, você pode conferir a pauta completa das AGEs, os municípios abrangidos com a informação da delegacia sindical correspondente para a assembleia e os endereços completos das delegacias. Em breve o Sindicato divulgará também as sugestões de pauta.

Clique para ler o edital dos Ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Cursos Livres


Clique para ler o edital do Ensino Superior
 
     
 
Palavra do Presidente
 
 
Tíquete-refeição: benefício para empregado e empregador
 
  Estamos em plena campanha pelo Tíquete-refeição para todos os auxiliares de administração escolar, das creches às universidades, em todas as instituições particulares de ensino do estado. É um benefício que já sinalizamos aos patrões nas últimas convenções, para estudo pelas partes, e agora começamos a luta efetiva para conquistá-lo.

Uma vida mais saudável para o trabalhador é nosso objetivo principal, mas as vantagens do tíquete-refeição não se limitam aos empregados, significam também maior produtividade, o que é muito bom para os empresários. Pesquisas realizadas pela Food and Agriculture Organization (FAO), Organização Internacional de Trabalho (OIT) e Organização Mundial de Saúde (OMS) comprovam que o trabalhador bem alimentado trabalha mais e melhor. Para cada aumento de 1% das calorias disponíveis per capita, corresponde um aumento médio de 2,27% na produtividade.

Outra vantagem para os patrões é que o benefício ajuda a reduzir a rotatividade, a diminuir os acidentes de trabalho e o absenteísmo. Não sou eu quem digo, isso foi provado em pesquisa realizada pelo professor José Afonso Mazzon, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

E como vamos chegar lá? Aí entra a sua parte, trabalhador. Seu apoio à campanha é fundamental, usando os adesivos que estamos distribuindo, participando das manifestações que iremos convocar e estando presente nas assembleias para tratar do tema. Juntos poderemos conquistar esta vitória.

Elles Carneiro

Veja aqui outros editoriais
 
     
  Atividades paralisadas na Assespa
 
  Os auxiliares de administração escolar decidiram, em assembleia realizada na sede do SAAERJ no dia 25 de novembro, manter a paralisação na Assespa e aguardar até o dia 27, próxima quarta-feira, para verificar se a instituição depositou os salários de outubro, conforme prometido. Nova assembleia será marcada em breve.  
     
  Gama Filho continua em greve. Nova assembleia dia 28/11 às 14h  
  Em assembleia realizada no dia 22/11, no Campus Piedade, a categoria decidiu manter a paralisação dos trabalhos na UGF já que o salário do mês de outubro ainda não foi pago. A nova promessa do grupo Galileo é que o mesmo seja depositado no dia 27. Se for cumprida, o retorno ao trabalho se dará no dia 28 pela manhã. De toda forma, o SAAERJ marcou a próxima assembleia para o dia 28/11, às 14h, no Campus Piedade, com os auxiliares de administração de Piedade e da Unidade Centro Quitanda.  
     
  SAAE apresenta sugestão de pautas para 2014  
  Nos anexos abaixo você encontra as sugestões da Diretoria do Sindicato para as pautas reivindicatórias da Baixada Fluminense e de Duque de Caxias.

Clique para ler a sugestão de Pauta Reivindicatória da Baixada


Clique para ler a sugestão de Pauta Reivindicatória de Caxias
 
     
  Unigranrio elege representante dos empregados  
  No dia 13 de novembro, em eleição para representante dos empregados realizada na Unigranrio, foi eleito o trabalhador Eduardo Joaquim de Mattos, que disputou como candidato único. Presidiu os trabalhos da mesa apuradora o diretor do SAAERJ Celso Cruz, tendo também presenciado a abertura da urna e a contagem dos votos os diretores José Vitório e Vera Lúcia.

Clique para ler a ata da eleição
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868