Ano III – Nr. 70 – Rio de Janeiro, 24 de janeiro de 2014 
 
     
  Vagas para Cozinheiros e Merendeiras. Comparecer à CAT, em São Cristóvão, dia 27/01 às 8h, para seleção  
 
Clique para ver o cartaz com detalhes da vaga

Clique para ver a relação de documentos necessários

 
     
 
Enviado ofício à Masan
 
  Em seu ofício nº 010/2014, o SAAERJ solicita que a Masan pague o dia 03/12/2013, data da assembleia realizada no Sindicato, a todos os funcionários presentes à assembleia, e não apenas aos que integraram a Comissão, conforme acordado na reunião de 05/12/2013 entre representantes dos empregados, do SAAERJ e da Masan.

Clique para ler o ofício
 
     
  SAAE não assina Convenção da Baixada para garantir benefícios ao trabalhador  
  Tendo em vista que a Representação Patronal demonstra o seu desinteresse em negociar, o Sindicato decidiu não fechar a Convenção Coletiva da Baixada Fluminense, em função do representante patronal não garantir direitos e vantagens hoje assegurados pela Súmula do TST ao trabalhador. 

Portanto, valem os Pisos Estaduais. Se o colégio ou a creche não tiver condições para aplicação dos Pisos Estaduais, favor entrar em contato com a Delegacia Sindical de Nova Iguaçu para negociar um Acordo Coletivo.
 
     
 
SAAE consegue audiência com a Galileo na 41ª Vara do Trabalho.
Anote: dia 12/02/2014 às 9:40h
 
  O SAAERJ conseguiu marcar, em tempo recorde na Justiça Trabalhista, audiência para cobrar salários, vale transporte e décimo terceiro atrasados dos funcionários da UGF e UniverCidade. A audiência com a Galileo e suas mantidas acontece no dia 12 de fevereiro às 9:40h, na 41ª Vara do Trabalho, que fica na rua do Lavradio. É importante que os trabalhadores marquem presença em frente à Vara, para sensibilizar a sociedade e dar publicidade aos atos atrozes do patrão. 

“Os funcionários neste momento devem cerrar fileira junto a sua representação e, como sempre, tomar as decisões de forma democrática participando das assembleias gerais que o Sindicato sempre promove”. enfatiza o presidente do SAAERJ, Elles Carneiro.

Atenção: descredenciamento não significa rompimento de contrato de trabalho 
O SAAERJ esclarece que o recente descredenciamento da Gama Filho e da UniverCidade, que inclusive pode ser revogado, dependendo do andamento das mobilizações e pressões que o MEC sofra, não significa rompimento do contrato de trabalho com os empregados. A lei trabalhista existe justamente para garantir nossos direitos, independentemente de descredenciamento, falência ou fechamento de instituições. O Sindicato está fazendo tudo a seu alcance para tomar todas as ações que visem a resguardar e proteger seus direitos.
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868