Ano III – Nr. 74 – Rio de Janeiro, 21 de março de 2014 
 
     
  Justiça julga procedente processo do SAAE contra Colégio Paraíso  
  Conclusões de julgamento da 7ª turma do TRT-RJ reconhecem e julgam procedente o pedido de repercussões dos reajustes salariais em aviso-prévio, multa de 40% do FGTS e em eventual multa do art. 477 da CLT, em processo de 2012 contra o Colégio Paraíso. A respeito, o presidente do SAAERJ, Elles Carneiro, desabafa:

- A justiça é injustificadamente morosa, mas o SAAERJ não abre mão, e trata com carinho e dedicação os direitos dos nossos representados. Se houvesse união, uma greve resolveria com mais eficácia esse assunto.

Clique para ler as conclusões de julgamento da 7ª turma do TRT-RJ
 
     
 
Galileo: cobrança de exame demissional é ilegal
 
  Várias denúncias de que o grupo Galileo está cobrando do funcionário o pagamento de seu exame demissional chegaram ao Sindicato. Em resposta, o SAAERJ já enviou correspondência a Galileo dizendo que a prática é vedada por lei, nos termos do art. 168 da CLT. Caso a mantenedora não se enquadre, o Sindicato formalizará denúncia junto aos órgãos competentes.

Clique para ler a correspondência enviada no dia 18/03/2014
 
     
  SAAE fecha CCT de Caxias com ganho real  
  Os auxiliares de administração escolar de Duque de Caxias já estão com sua Convenção Coletiva 2014 assinada e em fase de registro no Ministério de Trabalho e Emprego. O reajuste foi de 6,78% sobre os salários de 1º de dezembro de 2013 e é retroativo a janeiro deste ano. Todas as cláusulas de qualidade, como gratuidade de ensino, adicional por tempo de serviço, estabilidade próximo à aposentadoria, licença por gala ou nojo, proibição de aviso prévio em dezembro e janeiro, etc, foram mantidas.

Clique para conferir os novos pisos e ver todas as cláusulas da CCT
 
     
  Imposto de renda: tire suas dúvidas  
  Os contribuintes têm até o dia 30 de abril de 2014 para acertar as contas com o Leão e são muitas as questões que devem ser consideradas: quem está obrigado a declarar e quem é isento; dentre os que vão declarar, se vale mais a pena fazer a declaração sozinho ou em conjunto com a esposa/esposo; como baixar o programa do IR; quem pode ser incluído como dependente, etc, etc.

Para esclarecer todas essas dúvidas, clique aqui


Se você já é aposentado, clique aqui para ver como retirar seu informe de rendimentos pela internet
 
     
  8 de março: um viva a todas as mulheres  
  Estamos no mês da mulher. Nossa homenagem àquela que é guerreira e continua na luta pela igualdade de direitos no trabalho, em casa, no cuidado com os filhos.

Exemplos de respeito, reconhecimento e admiração devem ser rotina. Para casos de assédio e outros tipos de violência profissional, conte com o Sindicato para defendê-las. Para demais casos de violência, ligue 180 ou faça sua denúncia nas delegacias de proteção à mulher.

Clique para ver as Delegacias de atendimento à mulher
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868