Ano III – Nr. 79 – Rio de Janeiro, 17 de junho de 2014 
 
     
 
Até 7 de julho, inscrições abertas para representante dos empregados no Salesiano
 
  Estão abertas até o dia 7 de julho de 2014 as incrições para interessados em disputar a vaga de representante dos empregados do Colégio Salesiano, unidades Região Oceânica e Santa Rosa. A votação acontecerá no dia 7 de agosto.

Clique aqui para ler o edital e saber como participar

Clique para ver a ficha de inscrição
 
     
 
Angra dos Reis: SAAE entra com processo contra AMIGOS por atraso de salários
 
  Na qualidade de substituto processual dos auxiliares de administração escolar da Associação de Amigos da Cultura e do Esporte da Costa Verde – Angra dos Reis e Paraty (AMIGOS), o Sindicato entrou com processo n° 0000824-77.2014.5.01.0401 para que os trabalhadores possam receber seus salários em atraso. Na petição, o SAAERJ também elencou, como responsáveis subsidiários, a Eletrobrás Termonuclear S/A – Eletronuclear e o Estado do Rio de Janeiro.

Os empregados interessados podem acompanhar o andamento processual no site do Tribunal Regional do Trabalho.

Clique aqui para ler a íntegra da petição

 
     
  Assinado Acordo da Masan  
  O SAAERJ assinou o Acordo Coletivo com a Masan, retroativo a março.

Clique para ler a íntegra do Acordo
 
     
  Suspensão das Ações do FGTS não impede a continuidade das adesões à Ação Coletiva movida pelo SAAERJ  
  O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, suspendeu, em 26/02/2014, todas as ações relativas à correção de saldos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) por outros índices que não a TR (Taxa Referencial). A suspensão vale até o julgamento do Recurso Especial, o que ainda não há data prevista para acontecer. A decisão alcançou ações individuais e coletivas, inclusive a do SAAERJ, em todas as instâncias das Justiças estaduais e federal, juizados especiais e turmas recursais. Para o ministro Benedito Gonçalves, a suspensão evita a insegurança jurídica nessas ações. Ele destacou que a medida serve não apenas para desobstruir os tribunais superiores, mas para garantir que as ações sejam homogêneas, evitando-se movimentações desnecessárias e dispendiosas do Judiciário.
A suspensão das ações do FGTS não impede a continuidade das adesões individuais à ação coletiva movida pelo SAAERJ, pelo contrário. Caso haja manifestação favorável ao recurso especial dos trabalhadores, a decisão ajudará a ação do Sindicato. Caso a decisão seja desfavorável, ainda haverá a possibilidade de interposição de recurso extraordinário para o Supremo Tribunal Federal (STF). Procure a Sede do Sindicato para a sua adesão e faça parte da ação coletiva movida pelo Sindicato.
 
     
  Sai a Convenção Coletiva de Campos  
  Está em fase de registro no MTE a Convenção Coletiva de Campos dos Goytacazes, garantindo 6% de reajuste sobre os salários de 1º de fevereiro aos auxiliares de administração escolar. Demais benefícios conquistados pelo Sindicato, como triênio e gratuidade escolar, foram renovados. Confira os novos pisos e as demais cláusulas clicando no link abaixo.

Clique para ler a íntegra da Convenção
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868