Ano III – Nr. 85 – Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2014 
 
     
 
Trabalhadores da Galileo exigem justiça
 
 
Possíveis falcatruas repercutem na imprensa e Polícia Federal já trata do assunto
Conforme  o SAAERJ já denunciou em inúmeras ocasiões, os prejuízos causados pelo grupo Galileo a centenas de auxiliares de administração escolar são enormes, uma vez que sequer as verbas rescisórias foram recebidas, apesar de todas as ações judiciais que o Sindicato vem movendo. Sofrem igualmente os professores e os ex-alunos das universidades que, inclusive, participaram junto com o Sindicato de atos de luta e protesto. Pois bem, agora o jornal Povo do Rio vem publicando uma série de reportagens sobre o sumiço de R$ 100 milhões que estariam ligados a graves problemas de gestão, seguidos dos conhecidos  descredenciamento e fechamento das universidades Gama Filho e UniverCidade. 

De acordo com o jornal, os recursos que deveriam ter sido aplicados pelo Grupo Galileo para recuperar e sanar as instituições educacionais teriam sido desviados pelo pastor Adenor dos Santos. Ele está sob investigação da Polícia Federal e também foi aberta uma CPI na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 

O SAAERJ clama por justiça. Não é possível que os trabalhadores continuem pagando a conta de desvios, falcatruas e gestões fraudulentas. “Não queremos milagres, queremos justiça, queremos que a lei nos garanta o que a tão duras penas conquistamos: os nossos direitos trabalhistas”, desabafa o presidente do SAAERJ, Elles Carneiro. 

Clique para ver a matéria publicada pelo Povo do Rio em 11/09/2014
 
     
 
Masan: Assembleia dia 11/10 às 10h, na UERJ
 
  O SAAERJ convoca todos os auxiliares de administração escolar da MASAN a comparecem à assembleia que será realizada no dia 11 de outubro, sábado, às 10h, na UERJ (auditório 11, 1º andar, bloco F). A Assembleia tratará das negociações prometidas pela empresa e levantará atuais pendências nas relações de trabalho.

Clique aqui para ler o edital convocatório

 
     
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868