Ano III – Nr. 86 – Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2014 
 
     
 
3º Grau: Assembleia estipula condições mínimas para viabilizar Convenção Coletiva de Trabalho
 
 
Atendendo à convocação do Sindicato, a assembleia dos trabalhadores do 3º Grau reuniu um número representativo de auxiliares de administração escolar. Companheiros de todo o estado (Rio, Volta Redonda, Duque de Caxias, Campos, Macaé, entre outros municípios) compareceram à sede do SAAERJ, no sábado 27 de setembro, para definir o rumo da Campanha Salarial, diante da intransigência do sindicato patronal.

Foram decididos os parâmetros mínimos para que o SAAERJ possa fechar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste ano. São eles: 

- Reajuste pelo INPC integral (5,6154%) para os salários de março/2014 a agosto/2014; e reajuste de 7% de 1º de setembro/2014 a 28/fevereiro/2015. Com base nestes reajustes, seria calculado o pagamento das diferenças salariais, retroativas à data-base, 1º de março; 

- tíquete refeição ou auxílio alimentação no valor de R$ 10,00 por dia útil do mês subsequente, a partir de 02/01/2015; 

- manutenção das cláusulas de qualidade anteriormente conquistadas; 

- que não conste o piso salarial na CCT. 

Se o patronal se mantiver intransigente,  SAAERJ vai fechar acordos por instituição 
Foi decidido ainda que, caso o sindicato que representa os patrões continue "empurrando com a barriga" e não negocie a CCT, vamos partir para a negociação com cada instituição, inclusive com a realização de grandes assembleias e mobilizações na porta das grandes instituições de ensino superior. Exigimos respeito e vamos conquistá-lo!

O Presidente do Sindicato, Elles Carneiro, avaliou o movimento: “Nossa assembleia foi muito positiva e propositiva. A ideia de realizar a AGE no sábado deu certo e estamos confiantes de que agora a coisa vai. Não é possível que um setor tão lucrativo como o das universidades deixe de olhar para o trabalhador, que também é seu patrimônio e responsável pela imagem de sua instituição. Vamos à luta!”
 
     
 
Eleições no SAAERJ dias 21, 22 e 23 de outubro. Associado, participe!
 
  O SAAERJ convoca todos os seus associados quites com o Sindicato a comparecerem à sua sede (Rua dos Andradas nº 96, grupos 802/803 – Centro/RJ) ou às delegacias sindicais para exercerem seu direito e votarem na chapa que estará à frente do Sindicato no quadriênio 2014/2018. A votação ocorrerá no período de 21 a 23 de outubro, das 9:00 às 17:30 horas. 
Além das Delegacias Sindicais de Niterói, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Valença, Petrópolis, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes e Nova Friburgo, haverá mesa itinerante para coleta dos votos nas instituições com mais de vinte associados.

Todo o processo democrático foi devidamente obedecido, a saber:

- Publicação do edital no Diário Oficial do Estado do RJ. Clique para ler

- Ata de encerramento de registro de chapa. Clique para ler 

Registro de chapa (integrantes da diretoria executiva e seus suplentes, conselho de representantes sindicais, conselho fiscal e seus suplentes, delegado representante junto à federação e seu suplente). Clique para ler 

Clique para ver os endereços completos das delegacias sindicais
 
     
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868