Ano III – Nr. 87 – Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2014 
 
     
 
Eleições no SAAERJ dias 21, 22 e 23 de outubro. Associado, participe!
 
 
O SAAERJ convoca todos os seus associados quites com o Sindicato a comparecerem à sua sede (Rua dos Andradas nº 96, grupos 802/803 – Centro/RJ) ou às delegacias sindicais para exercerem seu direito e votarem na chapa que estará à frente do Sindicato no quadriênio 2014/2018. A votação ocorrerá no período de 21 a 23 de outubro, das 9:00 às 17:30 horas. 
Além das Delegacias Sindicais de Niterói, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Valença, Petrópolis, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes e Nova Friburgo, haverá mesa itinerante para coleta dos votos nas instituições com mais de vinte associados.

Todo o processo democrático foi devidamente obedecido, a saber:

- Publicação do edital no Diário Oficial do Estado do RJ. Clique para ler

- Ata de encerramento de registro de chapa. Clique para ler 

Registro de chapa (integrantes da diretoria executiva e seus suplentes, conselho de representantes sindicais, conselho fiscal e seus suplentes, delegado representante junto à federação e seu suplente). Clique para ler 

Clique para ver os endereços completos das delegacias sindicais
 
 
 
     
 
Em novembro, assembleia da Masan
decide sobre paralisação
Tendo em vista que a Masan não apresentou qualquer proposta para a negociação prometida para agosto, o SAAERJ fará realizar assembleia em novembro, em dia ainda a ser confirmado pela Diretoria, já apresentando a pauta para 2015 e não abrindo mão da pauta de agosto de 2014. 

As reivindicações principais são: auxílio alimentação em torno de R$ 230,00 e sem compensação por cesta básica; salário digno para as auxiliares de cozinha (com identificação de quem é a cozinheira, uma vez que a função não existe); pagamento respeitando-se os pisos estaduais; cláusula que regulamenta a transferência dos empregados. 

“Decidimos que faremos uma mobilização já nos preparando para uma greve da categoria, uma vez que a Direção da Masan está jogando duro conosco. Vamos continuar exigindo a adequação da conta salário pois a Masan, em alguns lugares, só está abrindo conta corrente para os funcionários e este assunto, se não resolvido de imediato, será levado ao Governo do Estado e à Procuradoria Regional do Trabalho”, explicou o Presidente do Sindicato, Elles Carneiro. 
 
     
 
Gaylussac paga participação
nos lucros aos trabalhadores
 
  É com satisfação que o SAAERJ informa que o Colégio Gaylussac Empreendimentos Educacionais pagou 1,8 salários a título de Participação nos Lucros (PLR) aos trabalhadores. Celso Cruz, um dos diretores do Sindicato, lembra que o incentivo representa um reconhecimento das metas atingidas em 2013.

“A Gaylussac é um bom exemplo de instituição que valoriza o auxiliar de administração escolar, reconhece sua importância e contribuição para o sucesso dos negócios. Esperamos que sua conduta seja amplamente adotada”, declarou.
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868