Ano III – Nr. 89 – Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2014 
 
     
 
Eleições no SAAERJ: diretoria eleita toma posse em 15 de dezembro
 
 
Diretoria eleita. Ao centro, de camisa azul clara, o presidente Elles Carneiro

Num exemplo de cidadania e participação, associados do Sindicato participaram das eleições, elegendo a diretoria que estará à frente do Sindicato novo mandato 2014/2018. 

Capitaneado pela Comissão Eleitoral, João Luiz, Celso e Vera, iniciou-se o processo de apuração das eleições 2014/2018 do SAAE-RJ as 10h 05min na sede do Sindicato. Garantindo a lisura do pleito, as 10 urnas, devidamente lacradas, foram colocadas à frente dos fiscais, membros da Chapa concorrente e demais pessoas presentes na plateia para início da apuração. 

A Mesa Apuradora, Rosangela, Patrícia e Renato, indicada pela Comissão Eleitoral, passou a analisar toda a documentação produzida pelas 10 Mesas Coletoras de Votos, e, após achar todo o material conforme, efetivou a contagem dos votos sufragados em cada urna do modo tradicional. Ou seja, abriu urna a urna, virando o conteúdo das mesmas sobre a mesa, desdobrando e separando os votos que foram conferidos e reconferidos e contados sendo carimbadas as cédulas achadas em branco. Anunciado o resultado, a Chapa concorrente obteve 98,45% dos votos válidos. As 11h 38min, encerrou-se a apuração, com a assinatura da ata pelos presentes ao ato.


Início dos trabalhos: a partir da esquerda, Celso Cruz, João Luiz,
Rosangela da Cruz, Vera Lucia, Patricia de Souza e Renato Nascimento,
a postos para a apuração








A nova diretoria do Sindicato toma posse no dia 15 de dezembro de 2014.

Clique para ler a proclamação do resultado eleitoral 
 
     
     
 
Palavra do Presidente
 
 
Novo mandato, novos desafios a conquistar
 
 

Prezados companheiros de luta,

É com grande alegria que me dirijo a vocês para, primeiro, agradecer o voto em nossa chapa e a confiança que depositam em nossa diretoria, e, depois, renovar nosso empenho e seriedade na defesa dos interesses dos Auxiliares de Administração Escolar.

Nossa estrutura sindical é sólida e eficiente. Além de nossa sede, no centro do Rio, contamos com nove delegacias sindicais que dão conta da representação em todo o estado do Rio de Janeiro. Possuímos um departamento jurídico de primeira, sempre defendendo os trabalhadores das instituições que insistem em não cumprir a CLT e nossa Convenção Coletiva, como recentemente o notório caso do grupo Galileo. Acompanhamos todos os processos, dia a dia, mesmo os que se prolongam imensamente, como foi o caso do Atrasadinho da UERJ, que vitoriosamente recebemos após quase 20 anos de luta. Oferecemos também, aos associados, planos médicos e odontológicos variados e de qualidade, a preços inferiores aos praticados no mercado.

Temos conquistado em nossas Convenções Coletivas ganho real e diversas cláusulas de qualidade, como gratuidade de ensino e adicional por tempo de serviço. Estamos agora em uma luta ferrenha pelo auxílio-alimentação e pela dignidade no Ensino Superior, onde até hoje, devido à intransigência patronal, não foi possível chegar a um acordo salarial justo. O caminho não é fácil, mas juntos, unidos, com seu apoio e mobilização, chegaremos lá, valorizando cada vez mais o Auxiliar de Administração Escolar. 

Ao trabalho!

Veja aqui outros editoriais
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868