Ano II – Nr. 93 – Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2014 
 
     
 
Masan cancela exame médico marcado para 29/11 e Assembleia do SAAERJ ocorrerá normalmente neste sábado
 
 
Após ter recebido ofício do Sindicato solicitando que o exame médico agendado para a mesma data da Assembleia do SAAERJ com os empregados da Masan fosse remarcado, a empresa respondeu concordando com a solicitação. Esclareceu ainda a Masan que o exame foi programado com antecedência e não tinha qualquer intenção de prejudicar o comparecimento à AGE.

Na AGE serão debatidas as reivindicações para 2015, haverá informação sobre o andamento das negociações com a empresa, levantamento de pendências e ainda possível decisão por paralisação pacífica do trabalho, em função do não cumprimento das promessas feitas pela Masan para agosto.

Clique para ler a resposta da Masan


Clique para ler a sugestão de pauta reivindicatória
 
     
 
Nota de esclarecimento aos Auxiliares de Administração Escolar empregados da FUSVE
 
  Visando esclarecer a morosa negociação, visando regulamentar as relações de trabalho dos Auxiliares de Administração Escolar da Fundação Educacional Severino Sombra, há de se registrar que o motivo de não termos ainda convocado uma Assembleia Geral Extraordinária para discussão da proposta apresentada pela Empresa é a Cláusula referente ao pagamento do Auxílio Creche, pois tendo em vista que o Artigo 7º, Inciso XXV da Constituição Federal fala em direito à creche ou reembolso, até os 05 (cinco) anos, a Direção da FUSVE insiste em manter o direito apenas para o período de 0 (zero) a 06 (seis) meses. É o que nos cumpre. 

Elles Carneiro Pereira - Presidente 

 
     
 
Concorrente da Masan valoriza seus funcionários
 
  A Home Bread acaba de fechar seu Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com o SAAERJ e, já nesta primeira negociação, alcançamos os pisos salariais perseguidos há dois anos pelos funcionários da Masan. Além disso, há várias outras cláusulas que indicam valorização e respeito ao Auxiliar de Administração Escolar, como: auxílio alimentação ou cesta básica; pagamento pontual dos salários ou multa revertida para o empregado prejudicado em caso de atraso; hora extra diferenciada, etc.

Na contramão, a Masan, sua concorrente, sequer cumpriu o previamente acordado com o Sindicato, intensificando assim a insatisfação dos trabalhadores, que estão desvalorizados e desrespeitados em seus direitos. Há risco inclusive de se iniciar uma paralisação em breve, após a assembleia marcada para o dia 29 de novembro. 

Clique para ler o ACT da Home Bread
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868