Ano III – Nr. 101 – Rio de Janeiro, 5 de março de 2015 
 
     
 
SAAERJ encaminha contraproposta à Masan
 
 

Após a Assembleia Geral Extraordinária de 28/02/15 ter rejeitado a proposta da Masan, o SAAERJ já encaminhou ofício à empresa informando o fato e também enviando a contraproposta sugerida. 

Clique para ler a proposta rejeitada 

Clique para ler o ofício encaminhado pelo SAAE à Masan

Clique para ler a contraproposta apresentada

 
     
  SAAERJ abre Delegacial Sindical em Itaperuna  
  Já está funcionando, desde 01/03/2015, a nova Delegacia Sindical do SAAERJ, em Itaperuna, com a seguinte abrangência: Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciuncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidelis, São José de Ubá e Varre-sai. 

Anote o endereço e demais dados: Rua Tomaz Teixeira dos Santos, nº 98 sala 302 – Edifício Policenter – Cidade Nova – Itaperuna – RJ – CEP 28300-000 - Telefone (22) 3823-1434 / (22) 3822-0094, e-mail itaperuna@saaerj.org.br, pessoa de contato Jacimar Fazollo.
 
     
 
Acórdão dá ganho de causa ao SAAERJ em ação sobre piso estadual
 
 

Colégio Filgueiras é condenado a pagar piso estadual sobre salários, 13º e férias de 2013

Acórdão referente ao processo n° 0000502-48.2014.5.01.0501, da 1ª Vara do Trabalho de Nilópolis, deu provimento ao recurso do Sindicato contra sentença do Juiz daquela Vara, que julgou extinta a ação sem resolução do mérito. Ou seja, o pedido do SAAERJ para que fosse aplicado o Piso Estadual aos auxiliares de administração escolar da Associação Colégio Filgueiras em 2013 - ano em que não houve Convenção Coletiva com a Baixada Fluminense nem o referido colégio fez Acordo Coletivo com o Sindicato -, foi aceito pelo Desembargador Federal do Trabalho. Com isso, os auxiliares terão direito às diferenças salariais, inclusive sobre 13º, férias e FGTS, tudo relativo ao ano de 2013.

Clique para ler a íntegra do Acórdão

 
     
 
Novas regras do seguro-desemprego já estão valendo, mas Congresso ainda pode
reverter a situação
 
  Desde sábado, 28 de fevereiro, quem for fazer o primeiro pedido de seguro-desemprego vai ter que comprovar pelo menos um ano e meio de trabalho, ao invés dos seis meses anteriormente necessários. Em uma segunda solicitação, o tempo requerido cai para 12 meses e, a partir da terceira vez é preciso comprovar seis meses. Com isso, o governo espera reduzir em 27% o número de benefícios concedidos. Mas, pode ser que em breve tudo volte a ser como antes, pois o Congresso Nacional ainda precisa votar a nova regra, estabelecida através da Medida Provisória (MP) 665/2014. Sindicalistas de todas as centrais estão pressionando os legisladores a não aprovarem a MP.

Vale ressaltar que quem foi demitido antes de 28 de fevereiro ainda pode pedir o seguro-desemprego pelas regras anteriores.

Clique para ler a íntegra da matéria
 
     
     
 
Março, mês da mulher
 
  No dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, uma data que entrou para a história a partir de uma luta feminina por melhores condições de trabalho, incluindo redução da jornada, que na época, em 1857, era de absurdas 16h/dia. 

Estamos ainda longe da situação ideal e uma das bandeiras que continuamos tendo que travar é exigir salários iguais para as mesmas funções. Por isso, mais do que parabenizar as mulheres pelo dia, o SAAERJ se coloca ao lado de todas elas nesta luta. Pela igualdade de direitos!
 
     
     
 
SAAERJ solicita fiscalização no Colégio Pluz
 
  O Sindicato enviou, no dia 24 de fevereiro, comunicação à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Niterói, solicitando fiscalização no Colégio Pluz Ltda em face de diversas irregularidades, dentre elas: pagamento de hora extra e vale transporte fora da folha oficial e pagamento de férias fora do prazo estabelecido por lei.

Clique para ler a íntegra do documento
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868