Ano III – Nr. 104 – Rio de Janeiro, 30 de abril de 2015 
 
     
 
 
     
  SAAERJ rechaça proposta infeliz da Estácio e conclama empregados para mobilização  
 

Em reunião para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho, realizada em 14 de abril, a Estácio, tentando usar como desculpa o atraso do Governo Federal em repassar os recursos do FIES, apresentou uma proposta inaceitável: a faculdade quer dividir o reajuste de 7,68% em três parcelas de 2,5% nos meses de março, setembro (sobre os salários de agosto) e janeiro de 2016 (sobre os salários de dezembro/2015). 

De imediato, o Sindicato recusou a proposta e convoca agora todos os auxiliares de administração escolar empregados da Estácio no estado do Rio de Janeiro para uma grande mobilização. Vamos mostrar nossa força através da nossa união. Aguarde detalhes de nossa primeira assembleia para breve. 

 
     
 
SEMERJ comunica limitações de benefícios e outras dificuldades e SAAERJ encerra negociações da CCT
 
 

A comissão paritária dos patrões, em reunião realizada no dia 8 de abril, comunicou ao SAAERJ diversos problemas que influenciam diretamente no fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), entre os quais a limitação dos benefícios do adicional por tempo de serviço e bolsas de estudo. 

Quanto à inflação, a proposta é apenas a reposição da inflação do período, e com metade do reajuste pago a partir de setembro. Disse ainda que haverá grande número de demissões no decorrer deste ano.

Em face de tantas notícias negativas, o Sindicato, considerando o interesse de seus representados, resolveu encerrar as negociações coletivas, ficando assim vigente o piso estadual. De toda a forma, o SAAERJ se coloca à disposição dos trabalhadores que queiram lutar em conjunto por um acordo em separado mais vantajoso com suas respectivas instituições de ensino, assim como também está disponível para as instituições que, não podendo arcar com os pisos estaduais, desejem fazer um acordo à parte, desde que, naturalmente, com a concordância dos auxiliares de administração escolar.

Clique para ler a íntegra dos assuntos discutidos e suas consequências

 
     
  Seguro-desemprego: empregador deve fazer requerimento, obrigatoriamente, pela internet  
  O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), até 1º de abril, aceitava as vias verde e marrom que eram entregues para o trabalhador demitido apresentar quando em busca do seguro-desemprego. Agora, não. As empresas, que já podiam  prestar a informação 'on line', estão obrigadas a fazê-lo. A medida, de acordo com o MTE, visa agilizar e dar maior segurança às informações.  
     
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868