Ano III – Nr. 107 – Rio de Janeiro, 15 de junho de 2015 
 
     
  SAAERJ encaminha à Masan reclamação de funcionários  
 

Funcionários da Barra da Tijuca denunciam que a unidade da Masan daquela região não está cumprindo o intervalo obrigatório de 15 minutos para quem trabalha seis horas por dia, conforme determina o artigo 71 & 1º da CLT.
Em algumas unidades de ensino, auxiliares de administração escolar que trabalham na cozinha reportam que estão recebendo materiais e alimentos para conferência, o que é tarefa de servidores públicos e implica ainda na responsabilidade pela eventual perda ou falta de algum item. O Sindicato já encaminhou ofício à Masan solicitando providências imediatas.

Clique para ler o ofício

 
     
 
Assinado ACT com a Masan
 
 

Já está disponível o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 firmado entre o SAAERJ e a Masan, com os novos pisos e demais cláusulas.

Clique para ler o ACT

 
     
  MP do Seguro-desemprego é aprovada no Senado  
  A Medida Provisória (MP) 665, que trata de endurecimento de regras para concessão do seguro-desemprego e abono salarial, foi aprovada no Senado Federal em 25 de abril. Agora só falta a sanção presidencial para que entre em vigor.

Veja o que muda
- para pedir o seguro-desemprego pela primeira vez, o trabalhador, ao invés de seis meses de carteira assinada, agora precisa de 12;

- o abono salarial de um salário mínimo, pago uma vez ao ano, deixa de ser integral e passa a ser proporcional ao tempo trabalhado. 

"Estamos pagando a conta dos altos salários dos três poderes e as mazelas da administração pública dos últimos anos. Muito injusto para os trabalhadores. Será que dentro de alguns anos teremos que reivindicar nova Lei Áurea?", desabafou o presidente do SAAERJ, Elles Carneiro.
 
     
  Delegacia de Itaperuna realiza sua primeira AGE. Trabalhadores aprovam Acordo da FSJ  
  Os auxiliares de administração da Fundação São José (FSJ) compareceram em massa à Assembleia Geral Extraordinária realizada na Delegacia Sindical de Itaperuna no dia 22 de maio. Eles ressaltaram a satisfação de ter uma Delegacia Sindical funcionando no local e representando a categoria.

A AGE teve início às 15h e se encerrou às 16h20min, após a explanação das cláusulas, esclarecimento de dúvidas, discussão e deliberação. A proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2015 da FSJ foi aprovada por unanimidade. A funcionária Jacimar Fazollo, responsável pela delegacia, informou que os funcionários destacaram as vantagens econômicas conquistadas no ACT, sendo a melhor alcançada nos últimos tempos, conformecitado por eles.

Houve ainda denúncias dos representados de não recebimento do adicional noturno. Estes informaram que a Faculdade funciona até às 22h20min, e tem funcionários saindo às 23h. O Sindicato tomará as providências cabíveis.
 
     
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868