Ano III – Nr. 118 – Rio de Janeiro, 30 de outubro de 2015 
 
     
  Santa Úrsula: ação coletiva do MPT não exclui direito de ação individual por parte dos representados  
  Em cumprimento à notificação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para o SAAE-RJ (ver abaixo), recebida em 8 de outubro, referente à Ação Civil Pública nº 0001300-65.2003.5.01.0025, que tramita perante o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, informamos:

- empregados e ex-empregados da Sociedade Universitária Santa Úrsula têm o direito, se desejarem, de entrar com processos individuais referente à decisão que deferiu e obrigou a Universidade a pagar os salários retidos, verbas rescisórias não pagas, 13ºs salários não pagos, a partir do ano de 1998, e o FGTS não depositado dos últimos 30 anos, tudo conforme sentença em anexo. 

- em acórdão lavrado pela 5ª Turma do TRT/RJ, foram excluídas as cobranças do 13º salário e depósitos de FGTS somente do ano de 1999, restando os demais anos a serem cobrados.

- o Sindicado possui um departamento jurídico com assistência gratuita para que nossos representados, trabalhadores da Santa Úrsula, interessados em efetuar tal execução da decisão possam fazê-lo. Pedimos entrar em contato pelos telefones (21) 2263-9806 ou (21) 2516-8868, para agendar o atendimento com um de nossos advogados. 

Clique para ler a Notificação

Clique para ler a Sentença

Clique para ler o Acórdão
 
     
  Auxílio Assiduidade: Masan informa
regularização do pagamento
 
  Em resposta ao e-mail enviado pelo SAAERJ em 22 de outubro, e à reunião subsequente, a Masan informou que o primeiro pagamento será efetuado no dia 05/11. Os pagamentos até dezembro de 2015 serão creditados no cartão Alimentação; a partir de janeiro de 2016, será providenciada uma nova modalidade de pagamento através do cartão prêmio. Veja os detalhes no documento abaixo.

Clique aqui para ler a resposta da Masan
 
     
  SAAERJ divulga sugestões de pautas de reivindicação 2016  
  Confira nos links abaixo as pautas de reivindicação sugeridas pelo Sindicato para a Baixada Fluminense e Duque de Caxias.

Clique para ver a pauta da Baixada

Clique para ver a pauta de Caxias
 
     
  Itaperuna realiza concorrido Simpósio de Educação na Unig  
  Apoiado pelo SAAERJ, evento comemorou o Dia dos Professores e de todos os profissionais no ramo da educação



Cerca de 350 pessoas  lotaram, no dia 22 de outubro, o Simpósio de Educação promovido pelo Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense (Sinpronnf), com patrocínio da Unig, campus Itaperuna, onde foi realizado. O SAAERJ, uma das entidades apoiadora do seminário, teve assento à mesa, e foi  representado por Jacimar Fazollo, responsável pela nossa delegacia sindical na cidade e também professora.

Durante o seminário, professores, auxiliares de administração escolar e todos os profissionais ligados à educação foram homenageados, em referência ao dia 15 de outubro.


Com a palavra, Jacimar Fazollo, do SAAERJ


“O evento foi um sucesso, toda a capacidade do Centro de Convenções da Universidade foi usada. Quem não se inscreveu com antecedência ficou de fora. Tivemos muitos auxiliares presentes e a oportunidade foi excelente para divulgar ainda mais a localização de nossa delegacia sindical, que já soma conquistas e benefícios para os auxiliares de administração escolar”, afirmou Jacimar.

Autoridades locais,  como políticos, promotores, delegados, reitores e dirigentes universitários  prestigiaram o Simpósio, matéria de destaque do jornal do Sinpronff . O jornal Estilo off, com grande circulação local, também cobriu o evento.

SAAERJ participa da entrega de prêmios

Um dos pontos altos do Seminário foi a palestra “Os sete pecados capitais e as virtudes da educação”ministrada pelo pós-doutor em filosofia e história da educação, Gabriel Perissé, renomado profissional com mais de 20 livros publicados. 





Outro destaque foi a entrega de prêmios aos profissionais de educação. O SAAERJ homenageou a Professora de Educação Básica, Regina Maria de Carvalho Celebrini, do Colégio Externato Duque De Caxias. Fechando o Simpósio, foi servido coquetel de confraternização ao som de música ao vivo.

Clique para ver o jornal do Sinpronnf, com matéria sobre a delegacia sindical do SAAERJ


Clique para ver mais fotos

 
     
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868