Ano IV – Nr. 127 – Rio de Janeiro, 19 de abril de 2016 
 
     
  Taurus não apresenta contraproposta de ACT e Sindicato cobra  resposta  
  O SAAERJ encaminhou ofício à Taurus cobrando retorno à Pauta Reivindicatória encaminhada logo após a realização da assembleia de trabalhadores de 27 de fevereiro. Isso porque a Taurus não enviou uma contraproposta nem solicitou o agendamento de  uma reunião de negociação visando o estabelecimento de Acordo Coletivo. Como a data-base é 1º de março, o Sindicato solicitou resposta máxima em 10 dias, prazo que vence no final deste mês de abril.  
     
  SAAERJ cobra Masan por atraso de pagamento  
  Em ofício enviado à Masan em 15 de abril, o Sindicato cobrou da empresa a regularização dos pagamentos dos trabalhadores. Lembrou, inclusive, que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), devidamente registrado no Ministério de Trabalho e Emprego, prevê a incidência de multa de 1% ao dia, em favor do trabalhador, no caso de atraso de pagamento, e que, como essa multa também não vem sendo paga, sobrevém outra multa, de 10%, pelo não cumprimento daquela cláusula do ACT. 

“É nosso entendimento que este atraso é oriundo da demora no repasse do governo do estado, em uma crise sem precedentes, mas de toda forma o trabalhador precisa comer, pagar seu aluguel, suas contas. Se constatarmos que o atraso virou uma prática, recorreremos à Justiça do Trabalho”, declarou Elles Carneiro, presidente do SAAERJ.

Clique para ler o ofício
 
     
  Rio antecipa campanha de vacinação contra H1N1para grupos de risco  
  Gestantes, crianças com idade entre seis meses e cinco anos e portadores de doença renal crônica serão os primeiros a receberem a imunização contra o vírus H1N1 no Rio de Janeiro, já no dia 25 de abril. A partir do dia 30 de abril, e até 20 de maio, a campanha será estendida para os demais grupos de risco, aqui incluídos os idosos com mais de 60 anos, indígenas, profissionais de saúde e pessoas com outras doenças crônicas. 

Saiba como se cuidar:  
- Evite o contato com as pessoas com a gripe H1N1, como abraço, beijo e aperto de mão. Em ambientes fechados, procure deixar as janelas abertas para que haja circulação do ar;
- Lave muito bem as mãos com água e sabão (inclusive entre os dedos, nos pulsos e por dentro das unhas) e utilize álcool gel para uma higienização completa. 
- Ao se segurar em lugares públicos como maçanetas, corrimãos, apoios dos ônibus, evite levar as mãos até os olhos, nariz e boca enquanto não puder fazer nova higienização; 
- Evite estresse, ansiedade, má alimentação, dormir pouco, beber e usar drogas. Isso enfraquece o sistema imunológico e deixa o organismo ainda mais exposto ao vírus.
 
     
  SAAERJ envia minuta de Acordo Coletivo à Estácio  
  Como a Estácio, após reunião do dia 02.03.2016, não manteve mais contato com o SAAERJ com vistas à negociação coletiva 2016/2017, o Sindicato elaborou e encaminhou estudo de proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para avaliação da instituição, abrangendo o período de 1º de março 2016 a 28 de fevereiro de 2017. Tão logo tivermos o retorno da Estácio, avisaremos.

Clique para ler a proposta do SAAERJ
 
     
  Eleição para representante dos empregados da Unigranrio será dia 3 de maio  
  O SAAERJ informa que estão abertas, até o dia 26 de abril, as inscrições para representante dos empregados da Unigranrio. A eleição será realizada nas dependências da universidade, no dia 3 de maio. Veja abaixo o edital informativo e a ficha de inscrição.

Clique para ver o edital e a ficha de inscrição
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868