Ano IV – Nr. 131 – Rio de Janeiro, 24 de junho de 2016 
 
     
  CCT Rio: SAAERJ consegue inflação integral e manutenção dos benefícios  
  Foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o município do Rio de Janeiro, garantindo reajuste de 11,08%, correspondente à inflação anual, incidente sobre os salários de 1º de março de 2015. O SAAERJ também conseguiu a manutenção de todos os benefícios, como gratuidade de matrícula e de ensino, adicional por tempo de serviço e vantagens pré-aposentadoria.

Clique para ler a íntegra da CCT
 
     
  SAAERJ alerta: Fusão dos Grupos Kroton e Estácio pode prejudicar trabalhadores  
 

Nosso Sindicato já enviou ofícios a diversas autoridades para denunciar a transação

Preocupado com a situação dos trabalhadores se concretizada a aquisição da Estácio pela Kroton, o Sindicato já enviou ofícios às Comissões de Educação e Trabalho da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj); à Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal; à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados; ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) e também denúncia ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Às comissões da Alerj, o SAAERJ informa que a anunciada aquisição está sendo vinculada a demissões em massa, demonstrando um interesse puramente comercial, sem qualquer preocupação com os trabalhadores, mesmo não estando a Estácio em situação de dificuldade financeira que justifique sua venda. Pede a realização de audiências públicas com ambos os grupos educacionais e o Sindicato, para que fique claro o objetivo da transação e sejam discutidos os direitos dos auxiliares de administração escolar, principalmente a garantia de seus empregos.

Ao Congresso Nacional, representado pelas Comissões do Senado e da Câmara dos Deputados, o SAAERJ solicita que sejam adotadas medidas para restauração da ordem jurídica violada no que toca à preservação dos empregos e à qualidade de ensino.

Ao MEC, o Sindicato alerta para o problema e pede informações sobre as normas que regulamentam aquisições do gênero, além de esclarecimento sobre o funcionamento dos processos de avaliação e autorização da fusão.

Por fim, ao CADE, o SAAERJ denuncia os objetivos escusos por trás da transação e pede o indeferimento da fusão.

“Agimos em todas as frentes possíveis e imagináveis para defender o emprego de nossos representados. Já vimos este filme antes e não queremos que os trabalhadores saiam prejudicados. O Poder Público precisa se pronunciar e agir", enfatizou Elles Carneiro, Presidente do SAAERJ.

Veja nos links abaixo os ofícios enviados pelo SAAERJ às autoridades.

Documentos sobre o caso

Ofício ao CADE

Ofício ao MEC

Ofício à Comissão de Educação do Senado Federal

Ofício à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

Ofício à Comissão de Educação da ALERJ

Ofício à Comissão de Trabalho da ALERJ

 
     
  Nota da Comissão de Negociação sobre o Acordo Coletivo da Estácio de Sá  
  ACORDO COLETIVO DA ESTÁCIO DE SÁ
Embora a Comissão composta por funcionários da Instituição e Diretores do SAAE-RJ esteja envidando todos os esforços para solução desta demanda, o mesmo não vem ocorrendo por parte dos representantes da Estácio.
Nos resta, neste momento, emanar iniciativas de todo corpo técnico administrativo, representado por este Sindicato, para evidenciar o nosso descontentamento pela ação contumaz dos interlocutores da empresa em retardar nosso Acordo.
Sugerimos o envio de e-mail, ao setor de Recursos Humanos da empresa, registrando a preocupação individual pela não solução de nossas condições de trabalho para o período de março de 2016 a fevereiro de 2017.

Comissão de Negociação
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868