Ano IV – Nr. 134 – Rio de Janeiro, 29 de julho de 2016 
 
     
  TELEFONE CONVENCIONAL DO SAAERJ COM PROBLEMAS. ANOTE OUTROS NÚMEROS  
  . Secretaria 98485-6507 / 98702-0199
· Tesouraria 98485-6500
· Plano de Saúde 98485-6503
· Presidência 98702-0200
 
     
  SAAERJ rejeita contraproposta da Severino Sombra e marca Assembleia para 1º de agosto. Participe!  
  No dia 20 de julho, foi realizada a reunião de Mediação com a Fundação Severino Sombra. A Instituição, indo contra o que fora solicitado pela categoria como reajuste salarial de 11,08%, repondo assim toda a perda inflacionária da categoria dentro da vigência do acordo de 2015, formulou contraproposta de reajuste de apenas de 4 a 5% no limite, com a garantia de manutenção do quantitativo de funcionários até a próxima data-base da categoria, sem a ocorrência de demissões em massa ou diminuição sensível no quadro de funcionários.

A Diretoria do Sindicato de pronto não aceita tal reajuste proposto pela Empresa e já solicitou à administração da FUSVE licença para uma Assembleia junto aos seus empregados auxiliares de administração escolar, a qual será realizada no dia 01/08/2016, às 14h, em Vassouras, para que a Diretoria do Sindicato possa passar as devidas informações aos seus representados e as mesmas sejam esclarecidas sobre a renovação ou não do Acordo Coletivo de Trabalho já existente.

Pedimos a presença de TODOS os nossos representados, na data e horário marcado, para que não haja dúvidas com relação ao que foi oferecido por seu empregador. 

Clique para ler a Ata da Mediação

Clique para ler o Edital convocando a Assembleia
 
     
  Acordo com a Masan avança e
será assinado em breve
 
 

Dando prosseguimento às negociações do Sindicato com a Masan Serviços Especializados, mediadas pelo Ministério do Trabalho, foi realizada nova reunião com a empresa na sede da SRTE/RJ (Superintendência Regional de Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro), na última terça-feira, dia 20 de julho, às 14h.

Na reunião, informamos o resultado da consulta realizada com a categoria através de nossa página no Facebook, onde os trabalhadores puderam opinar através de mensagem "in box" (privada). A maioria dos funcionários aprovou a última proposta de acordo enviada pela Masan, decidindo garantir os 11,08% de reajuste total, 10% de aumento no tíquete alimentação e outros 10% de reajuste no valor total do incentivo à assiduidade, entre outros direitos.

O SAAERJ deixou claro que os trabalhadores já demitidos a partir de 1º de março de 2016, e os que venham a ser dispensados até o dia 31 de agosto de 2016, farão jus ao reajuste de 11,08% no salário, para efeitos de cálculo das rescisões contratuais, obrigando-se a empresa a efetuar as rescisões complementares dos colaboradores dispensados até a data da assinatura deste Instrumento Coletivo.

Agora, o SAAERJ aguarda o envio da minuta do Acordo Coletivo (ACT) para apreciação e, estando todas as cláusulas dentro do que fora decidido e acordado com a participação da categoria, será assinado o mais breve possível. Assim que o ACT for assinado, divulgaremos à categoria e a empresa estará obrigada a pagar os reajustes e direitos ali definidos.

Veja aqui a Ata da reunião

 
     
  TRT dá ganho de causa ao SAAERJ e Castelo Branco terá que pagar vale-alimentação  
 
O Sindicato saiu vitorioso em mais um processo que reivindica o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Ensino Superior, referente ao pagamento de vale-alimentação ou tíquete-refeição. A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região reconheceu o direito do trabalhador e determinou que a Universidade Castelo Branco pague ao auxiliar de administração escolar de acordo. 

Elles Carneiro, Presidente do SAAERJ, desabafa: "Vencida a primeira etapa de fazer com que a Castelo Branco cumpra a Convenção Coletiva de Trabalho em vigor. Talvez recorram, pois parece-nos que esta Instituição prefere gastar dinheiro com advogado do que respeitar o direito dos empregados, mas esperamos que vença o bom senso".
 
     
  Reunião entre Estácio e SAAERJ não avança.
Nova reunião será agendada
 
  Ainda não foi dessa vez que as negociações entre o Sindicato e a Estácio de Sá avançaram. Na reunião do dia 13 de julho, a contraproposta apresentada pela universidade não contemplou pontos mínimos estabelecidos pelo SAAERJ e, portanto, não houve acordo. 

Será realizada nova reunião para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho.
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868