Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2011 
 
     
 

Começam as assembleias para aprovação da pauta reivindicatória! Participe!

 
 

Os auxiliares de administração escolar que trabalham com Ensino Infantil, Fundamental, Médio ou Cursos Livres em Duque de Caxias ou na Baixada Fluminense têm encontro marcado com o Sindicato no próximo dia 31 de outubro, segunda-feira, às 17:30h. Quem trabalha em Caxias deve dirigir-se à delegacia sindical situada à Av. Presidente Kennedy, nº 1995, sala 304, no Centro de Duque de Caxias. Quem trabalha em Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados ou São João de Meriti deve comparecer à delegacia sindical de Nova Iguaçu, à Rua Dr. Athaide Pimenta de Moraes, nº 211, sala 705, Centro. Na pauta sugerida pelo Sindicato reivindicamos, dentre outros benefícios, produtividade, abono anual, vale-refeição e parte do pagamento do plano de saúde. SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DESSA CAMPANHA. COMPAREÇA. É DO SEU FUTURO QUE ESTAMOS TRATANDO.

Conheça os detalhes da pauta de Caxias clicando aqui

Para ler o edital completo da convocação para a assembleia de Caxias, clique aqui

Conheça os detalhes da pauta da Baixada clicando aqui

Para ler o edital completo da convocação para a assembleia da Baixada Fluminense, clique aqui

 
     
 

Para avançarmos mais, só falta você!

Elles Carneiro, presidente do SAAERJ

 
 
Estamos entrando em um momento crucial da negociação das campanhas salariais de 2012 que é a mobilização para as assembleias. É fundamental o comparecimento dos auxiliares de administração escolar para que os patrões sintam a nossa força. Não podemos ter medo, a idade da pedra acabou faz tempo, estamos no século da participação onde tudo acontece na velocidade da luz. Se você não estiver lá, ficará na escuridão. Nós do SAAE-RJ estamos cumprindo nosso papel. E você? Participe das assembleias!
 
     
 

Sindicato ganha ação contra o Centro Educacional de Realengo

 
 

O SAAE-RJ ganhou a ação movida contra o Centro Educacional de Realengo, que estava atrasando o pagamento de salários. Agora, se não cumprir a Lei, que determina como prazo máximo o 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado, os funcionários podem receber multa diária de R$ 100,00. “Se algum trabalhador continuar recebendo em atraso, deve denunciar o fato ao Sindicato, para que possamos comunicar à Justiça e obter o pagamento das multas”, declarou o Presidente Elles Carneiro.

Para ler a íntegra do comunicado, clique aqui

Para ler a sentença do juiz da 79ª Vara do Trabalho do RJ, clique aqui

 
     
 

Aviso Prévio maior já está em vigor

 
  Desde o dia 13 de outubro de 2011, através da Lei 12.506/01, estão valendo novas regras para o aviso prévio, que regulamentou a proporcionalidade de acordo com o tempo de serviço. Quem tem até um ano de trabalho continua com aviso de 30 dias. A partir de um ano, somam-se 3 dias adicionais a cada ano trabalhado, com um limite total de 90 dias de aviso. A regra vale tanto para o empregador que demitiu quanto para o empregado que pede demissão, e se não for cumprida, tem que ser indenizada. O consenso é que a mudança não é retroativa, ou seja, quem foi demitido antes do dia 13 de outubro não é beneficiado, mas devido à polêmica gerada por esse e outros aspectos da Lei, o Governo deve editar em breve esclarecimentos adicionais.

Clique aqui para ler a íntegra da Lei 12.506/01

Clique aqui para ler o parecer do departamento jurídico do SAAE quanto a não retroatividade

 
     
 

UERJ: novidades no processo do Atrasadinho

 
  O SAAE-RJ foi informado, em 6 de outubro, de que já teria ocorrido a transferência dos recursos financeiros destinados ao pagamento do Atrasadinho, juntamente com outros recursos enviados pelo Tribunal de Justiça para a Justiça do Trabalho. É necessário ainda a descentralização da conta judicial criada para se definir o montante e as datas de pagamento. Em dezembro deste ano novo montante será destinado pelo Estado para o pagamento dos precatórios. O SAAE-RJ deverá ter nova reunião com o Setor de Precatórios do TRT da 1ª Região em novembro.

Clique aqui para ler a nota do departamento jurídico do SAAE

 
     
 

AFE já tem novo representante dos empregados

 
  Em eleição realizada dia 25 de outubro, foi eleito o novo representante dos empregados da Associação Fluminense de Educação, AFE, Eduardo Joaquim de Mattos, que já tomou posse. Participaram da eleição e apuração, pelo SAAE-RJ, os diretores Celso Cruz, José Vitório e Vera Lúcia.
 
     
 

Gama Filho condenada por atrasar salários

 
  A ação que o Sindicato move contra a Gama Filho por pagamento de salários fora do prazo legal foi julgada procedente e a ré condenada a multa diária de R$ 50,00 em favor dos empregados por cada dia de atraso. É fundamental que os empregados que não recebam até o 5º dia útil subsequente ao mês trabalhado denunciem o fato ao Sindicato, para que a multa possa ser cobrada.
 
     
 

SAAE denuncia sumiço suspeito de processos

 
 

O Sindicato denunciou à Exma. Presidente do TRT da 1ª Região o desaparecimento de diversos volumes de processos nas 28ª e 43ª Vara do Trabalho, referentes a processos contra o CEL - Centro Educacional da Lagoa (formação de grupo econômico, em estágio avançado de execução) e Gama Filho (adicional de produtividade). O SAAE-RJ destaca o enorme prejuízo que este descaso vem causando aos auxiliares, solicitando medidas corretivas urgentes.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria

 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.
 
 


 
 

Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro


Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868