Ano II – Nr. 24 – Rio de Janeiro, 28 de junho de 2012 
 
  SAAE assina Acordo com a Estácio. Trabalhadores ganham programa de remuneração variável e diversos benefícios de qualidade  
  Depois de uma intensa negociação, o Sindicato fechou Acordo em separado com a Estácio, garantindo diversas cláusulas de qualidade, como bonificação anual, seguro de vida e assistência funeral. O reajuste foi diferenciado de acordo com a faixa salarial dos auxiliares em administração escolar.

Clique aqui para conferir o seguro de vida
Clique aqui para conferir os critérios de remuneração variável
Clique aqui para conferir a íntegra do Acordo
 
     
  Proposta do 3º grau sem ATS é recusada  
  Nesta quarta, 27 de junho, às 11:00 hs, reuniram-se os membros da comissão paritária do 3° grau, formada pela diretoria do SAAE/RJ e do Semerj. A representação dos empregados deixou claro que a proposta apresentada pela representação patronal não foi aceita em assembleia geral realizada no dia 29 de maio. A assembleia  não autorizou a assinatura da convenção coletiva sem a manutenção da cláusula referente ao Adicional por Tempo de Serviço. A discussão terminou com o seguinte indicativo:

- A categoria econômica realizará nova assembleia no início de julho, e houve a ponderação de que os atrasados retroativos aos valores não pagos a partir de 1° de março/2012 deverão ser pagos de forma parcelada em até 5 parcelas.

- Por sua vez, o sindicato da categoria profissional se comprometeu a realizar reuniões setoriais com os auxiliares de administração escolar empregados das instituições de ensino do 3° grau. A partir da assinatura da convenção coletiva de trabalho, se aceita pela assembleia patronal, visando discutir e esclarecer para a próxima convenção março 2013/ fev 2014, a estipulação de um teto para o adicional por tempo de serviço.

Clique aqui para saber mais da proposta patronal.
 
     
  Campos fecha Convenção com 7% de reajuste  
  A Convenção Coletiva de Campos dos Goytacazes e região fechou com 7% de reajuste, o que significa ganho real frente a uma inflação do período de 5,43%. O aumento salarial para os auxiliares de administração escolar incide a partir de 1º de março de 2012 sobre os salários de fevereiro de 2012. 
Todos os demais benefícios foram mantidos. Confira os novos pisos e as cláusulas da Convenção clicando no link abaixo.
Clique aqui para ver a íntegra da Convenção de Campos
 
     
  Dix informa descredenciamento de hospitais  
  A rede Dix informa que foram descredenciados os seguintes hospitais: HOSPITAL SÃO VICENTE DE CAXIAS; HOSPITAL SÃO JUDAS TADEU (Itaboraí); HOSPITAL SÃO BERNARDO; HOSPITAL BADIM; CENTRO PEDIÁTRICO DA LAGOA (atende somente a Rede Premium e Executive da Linha Dix).  
     
  SAAE se reúne com nova gestão da Severino Sombra  
  Elles Carneiro e os diretores sindicais Celso Cruz, Vera Lucia e José Vitório se reuniram, no dia 30 de maio, com o novo gestor da Fundação Educacional Severino Sombra, engenheiro Marco Capute, e demais diretores e assessores. A instituição enfrenta dificuldades financeiras e passa por auditoria interna. De acordo com o novo presidente da Fusve, haverá transparência e os funcionários vão ser sempre informados sobre a situação da instituição. O SAAERJ está negociando um acordo em separado com a universidade.  
     
  Audiência no MPT sugere aguardar mais para avaliar novo plano de saúde da PUC.  
  As diretorias do Sindicato e da PUC estiveram nesta quarta, 27 de junho, reunidas no Ministério Público do Trabalho para tratar da troca do plano de saúde da PUC-Rio, que passou de Unimed para Sul América. O SAAERJ informou dos problemas que os trabalhadores têm enfrentado com a nova seguradora e da preferência dos mesmos pela Unimed, mas devido ao curto tempo de troca, o mediador orientou que se aguarde mais 90 dias para nova análise.
Clique aqui para ler a ata da audiência
 
     
  Reunião na PUC dia 3 de julho  
  No dia 3 de julho, às 12:30h, no portão principal da PUC-Rio, acontece nova reunião para avaliar o resultado da reunião havida no MPT no dia 27 de junho e também a proposta encaminhada pela Unimed-Rio ao SAAE-RJ no dia 18 de junho.
Clique aqui para ler o comunicado oficial do Sindicato
 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 

O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail

 
     
 

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro

Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro, Rio de Janeiro, RJ.
CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868